Super Nintendo

Alien vs. Predator

Jogo de luta (beat'n up). Versão lançada exclusivamente para Super Nintendo. As outras versões (com jogos em estilos completamente diferentes) foram lançados para Arcade, Jaguar e dispositivos móveis. Um protótipo também foi produzido para o Lynx.

 

Lançado em 1993 em versão exclusiva para o Super Nintendo, Alien Vs. Predator trouxe pela primeira vez aos videogames esse crossover intergaláctico que coloca frente a frente os Aliens e os Predadores em um game no estilo beat’n up para um jogador lançado pela Activision.

 

No jogo você controla um predador que viajou até o planeta New Shanghai com o objetivo de caçar humanos. Chegando lá ele viu que o planeta foi tomado pelos Aliens. Agora ele deve destruir todos eles e conseguir eliminar a principal presa: a rainha alien.

 

De cara você irá se deparar com um efeito bem estranho: toda vez que alguém cai no chão, a tela treme toda em um efeito desnecessário que depois de acontecer algumas vezes, incomoda. Os efeitos sonoros são fracos, mas a  música é bem maneirinha. Os controles respondem bem.

 

Os gráficos são repetitivos, trazendo pouca variação de um cenário ao outro. O jogo também é repetitivo, não só pelos gráficos mas também pelos inimigos: claro que são todos Aliens, o que por si só já dificulta a variação. Mas isso poderia ter sido melhor trabalhado, pois aparecem vários Aliens diferentes e boa parte deles possui os mesmos tipos de golpe, com pouquíssimas variações.

 

Em um primeiro momento o jogo parece não apresentar tanta dificuldade, mas não se engane. Ele é bem difícil sim, principalmente porque você não tem vida extra no jogo. Quando a barra de vida zerar, é game over. Você poderá usar continues, mas estes farão você retornar apenas ao início da fase em que parou. Outra coisa que aumenta a dificuldade do game, pelo motivo errado aliás, é a impossibilidade de pegar comida que restaura a vida quando se está segurando uma arma.

 

Outra coisa que ficou ruim é a inteligência artificial dos inimigos, que digamos é bem burrinha. Em resumo, Alien Vs. Predator de Super Nintendo não é um jogo ruim, mas poderia ser bem melhor se tivesse tido um pouco mais de capricho.

 

Review por Edson Godoy.



Franquia: Alien Vs. Predator

Outros Nomes: Aliens vs. Predator (JP)

Ano Lançamento: 1993

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
EuropaDezembro / 1993SNSP-AP
Japão08 / 01 / 1993SHVC-AP-JPN4980888300040
Estados UnidosDezembro / 1993SNS-AP-USA047875540026 Inglês
Austrália1993SNSP-AP-AUS

Fabricante: Activision, Jorudan

Lançamento: Oficial

Gêneros: 2D,Luta de rua / Beat'n up

Formatos: Cartucho



Vídeos