Jaguar

Alien Vs. Predator

Jogo de tiro em primeira pessoa.Versão exclusiva do Atari Jaguar. Outras versões com o mesmo nome, mas com estilos de jogo completamente diferentes, foram lançadas para Arcade, Super Nintendo e dispositivos móveis. Existe também uma versão protótipo para Lynx.

 

Em 1994 chega para o Atari Jaguar aquele que seria seu principal jogo. Desenvolvido pela Rebellion sob licença da Activision e lançado pela Atari, Alien Vs. Predator é um jogo de tiro em primeira pessoa com gráficos pré-renderizados que saltavam aos olhos naquele tempo.

 

Você poderá escolher jogar com qualquer uma das três criaturas: o Alien, o Predador e claro, o fuzileiro colonial. Jogando com o alien o objetivo é resgatar a rainha. O mais importante é dominar a arte de encasular os humanos, para conseguir incubalos e assim criar novos aliens. É assim que o alien ganha vida nos filmes e também no jogo. Ao morrer, você irá controlar um dos casulos que deixou pelo jogo.

 

Se morrer sem nenhum casulo restante, é game over. Você poderá criar até três casulos. Para isso precisa acertar o fuzileiro colonial com a garra, com a calda e com a garra novamente. Nessa ordem. E passar por cima do corpo. Ai precisa esperar alguns minutos até que o ovo esteja maduro. Se morrer antes da maturação do ovo, é game over também. Além disso, outra característica marcante do Alien é a velocidade, se movimentando bem mais rápido que os outros dois personagens.

 

Já com o predador o objetivo é matar a rainha alien e levar pra casa o crânio dela como troféu. Para isso é fundamental que você mate seus inimigos com honra, ou seja: sem a utilização da invisibilidade. Se matar com honra, ganha pontos que servirão para liberar novas armas. Do contrário, terá que se contentar apenas com seus punhos.

 

O predador é mais resistente, conseguindo aguentar os danos muito melhor que os demais personagens. Mas o começo é difícil. Acertar os inimigos só com o punho não será tarefa fácil. O hit deteccion deixa um pouco a desejar. As visões do Predador são bastante pobres, não se prestando muito ao seu fim. Mas para ficar invisível você precisa utilizar as visões especiais, então com certeza irá utiliza-las com frequência durante o jogo.

 

Jogando com o fuzileiro colonial, você precisa escapar da estação espacial com vida. E claro, já que estamos falando de um jogo que envolve a franquia, tem que ligar o mecanismo de auto-destruição da estação antes de sair. Sem dúvida nenhuma este é o modo mais difícil do jogo. Ser um humano lutando contra criaturas tão poderosas não poderia ser algo fácil mesmo.

 

O humano é lento e frágil. Mas você pode fazer uso das poderosas armas que encontrar pelo caminho. Você começa apenas com a espingarda calibre 12, mas encontrará ainda a Pulse Rifle, a Smart Gun e o lança-chamas pelo caminho. Para evoluir na sua jornada é fundamental que você encontre cartões de acesso, para poder chegar aos principais locais da estação espacial. Sem dúvida é o modo de jogo mais divertido. Era o mais próximo que se podia chegar na época de estar dentro do fantástico filme Aliens: o Resgate.

 

Review de Edson Godoy.



Franquia: Alien Vs. Predator

Ano Lançamento: 1994

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos20 / 10 / 1994J9008E Inglês
Europa1994J9008E Inglês
Japão21 / 12 / 1994

Fabricante: Atari, Rebellion

Lançamento: Oficial

Gêneros: Tiro em primeira pessoa / FPS

Formatos: Cartucho



Vídeos