Xbox 360

Street Fighter IV Collector’s Edition

Jogo de luta 2D estilo um contra um. Além do Xbox 360, o game também foi lançado para Arcade, PlayStation 3, dispositivos móveis e PC. No Xbox 360, além desta edição de colecionador, o jogo também foi lançado em versão regular.

 

Quase 10 anos após o último lançamento da franquia (Street Fighter III 3rd Strike foi o último nos Arcades e Street Fighter EX3 o último nos consoles), A franquia só foi revivida graças a Yoshinori Ono que levou a idéia para Keiji Inafune, baseado no pequeno sucesso de Street Fighter II’ Hyper Fighting na Xbox Live. Inafune aprovou o projeto e Ono, que já foi diretor de som em 3rd Strike, seguiu adiante, tendo um início-base chamado inicialmente de Street Fighter IV Flashback, imaginado por David Sirlin (designer de Super Street Fighter II Turbo HD Remix), o jogo inicialmente seria no estilo de God of War com visão em terceira pessoa e a história seria baseada em Ryu. Tudo foi descartado (ainda bem!) porém alguns destes elementos foram utilizados em Tatsunoko Vs Capcom : Ultimate All-Stars como o Flashback easy control.

 

Com isto, foi definido que o jogo voltaria às suas raízes em plano 2D, somente os gráficos seriam 3D. A jogabilidade seria um misto entre Super Street Fighter II Turbo (air juggles, especiais) e Street Fighter III 3rd Strike (EX moves e arremesso com dois botões fracos). A barra de especial acumula até 4 níveis e existe uma outra barra chama Revenge com dois níveis, é com ela que se dispara os Ultra specials (Um super especial como um SDM de King of Fighters, porém com uma animação parecida com um anime) estes tiram 34% do life se a barra Revenge estiver na metade, se estiver cheia pode tirar mais de 51%. A novidade é o Focus Attack. Com ele você pode absorver um ataque e contra-atacar em seguida, cancelar um golpe para emendar outro ou simplesmente escapar de um ataque longo como um combo. Aciona-se pressionando ou segurando (para absorver ataques ou abrir a guarda do oponente) soco médio e chute médio. Para cancelar seu golpe durante o Focus segurando os dois botões dê dois toques a frente e para recuar dois toques para trás.

 

Retornam inicialmente Ryu, Ken, Chun Li, Dhalsin, Zangief, E-Honda, Guile, Blanka, M.bison, Balrog, Sagat e Vega. Os novatos são Crimson Viper, Rufus, El Fuerte, Abel e os chefe final Seth. Gouken (Mestre de Ruy e Ken) é um personagem não-controlável e secreto. Akuma é jogável mas com certas condições a cumprir. Estreou nos Arcades em 18 de julho de 2008. As versões caseiras foram lançadas somente em 2009 mas estas possuem versus online, novos personagens (Cammy, Dan, Sakura, Fei Long, Gen e Rose) e os chefes Seth e Gouken são controláveis.

 

Desta vez lançaram estas edições limitadas no Japão, EUA e Europa para PlayStation 3 e Xbox 360 com uma diferença: a versão para PlayStation 3 vem com uma figura de Ryu enquanto a de Xbox 360 a da Crimson Viper, isto tanto japonesa quanto americana. A europeia vem as duas figuras juntas mais todo o conteúdo das individuais.

 

Descrição : Jogo, curta animado Aratanaru Kizuna (Renewed bounds) chamado The Ties That Bind nos EUA., trilha sonora, um mini guia e as figures.

 

Foto e texto de Watcher Hein.



Outros Nomes: Street Fighter 4 Collector’s Edition

Ano Lançamento: 2009

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos17 / 02 / 2009
Europa20 / 02 / 2009
Japão12 / 02 / 2009
Outras regiões19 / 02 / 2009

Fabricante: Capcom, Dimps Corporation