Turbografx-16

Die Hard

Jogo de tiro estilo run'n gun (corra e atire). Versão lançada exclusivamente para Turbografx-16. Outros jogos com o mesmo nome foram lançados para NES e alguns microcomputadores.

 

Lançado em setembro de 1990 exclusivamente para o PC Engine no Japão, Die Hard traz o policial John McLane lutando contra terroristas que tomaram o prédio de Nakatomi Plaza em Los Angeles. À medida que se avança nas fases você percebe que o jogo é um aglomerado de chatisse e repetição. Você controla o McLane e sai atirando em todo mundo que vê. E já começa de forma estranha, em uma floresta e depois em um rio, coisas que não tem nada a ver com o filme.

 

Pelo caminho você encontra vários tipos de armas, e isso é legal. Inclusive quando pegar uma arma boa, tome cuidado para não pegar sem querer uma arma ruim, pois você consegue usar apenas uma arma de cada vez. Os controles não são tão precisos e isso vai atrapalhar em alguns momentos. A dificuldade é alta, em especial naquelas fases chatíssimas em que você precisa acertar as portas certas, do contrário voltará ao início da fase. Falando em voltar para o início da fase, se morrer, é isso que irá acontecer também. Jogo que consegue decepcionar até quem é fã da franquia.

 



Ano Lançamento: 1990

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Japão28 / 09 / 1990NB900034988110600074 Japonês

Fabricante: Activision, Pack-In-Video Co Ltd., Nichibutsu - Nihon Bussan

Franquias: Die Hard / Duro de Matar

Lançamento: Oficial

Gêneros: 2D,Ação,Corra e atire / Run and gun,Visão superior / Top-down

Formatos: Cartão



Vídeos