Odyssey²

Tartarugas!

Jogo de aventura 2D em labirinto. Além do Odyssey², o game também foi lançado para Arcade, Adventurevision e no micro Tomy Tutor.

 

É um joguinho de labirinto como tantos outros da época, graças ao grande sucesso de Pac-Man, da Namco. Porém, Tartarugas conseguiu criar sua própria personalidade, com um estilo de jogo diferente, que envolve boas pitadas de estratégia e habilidade do jogador.

 

O objetivo é resgatar os filhotes de tartaruga nos diversos andares de um prédio. Enquanto você entra nos “cômodos” desse prédio, representados pelos quadrados com um ponto de interrogação dentro, tentando localizar seus filhotes, diversos inimigos (que eu costumava chamar de besouros) tentam melar seu jogo. O bom é que se pode atacar os besouros sempre que a tartaruga pega um item em formato de “x” (afinal, estamos falando do Odyssey – risos) que fica no centro da tela. A tartaruga basicamente “caga” esse “x” em cima do besouro e o desabilita por algum tempo. Os besouros mudam de cor à medida que o tempo corre, passando de azul, para amarelo e vermelho, momento em que ficam bastante rápidos e espertos.



Outros Nomes: Turtles!, Turpin

Ano Lançamento: 1983

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Brasil
Estados Unidos

Fabricante: Philips / Magnavox, Konami



Vídeos