Neo Geo Advanced Entertainment System

The King of Fighters '98: The Slugfest

Além do Neo Geo AES, o game também foi lançado para Arcade (MVS), Dreamcast, Neo Geo CD, PlayStation 3, PlayStation 4, PSP, PS Vita, Switch, Wii, Xbox One e dispositivos móveis, bem como nas coletâneas The King of Fighters Collection: The Orochi Saga (PlayStation 2 / PSP / Wii) e NeoGeo Online Collection Complete Box Gekkan (PlayStation 2). O jogo ganhou um remake para Arcade, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation 4 e Xbox 360, bem como na coletânea NeoGeo Online Collection Complete Box Gekkan (PlayStation 2).

 

A série chegaria ao seu ápice com esta edição que era uma Special Edition, que corrigia quase todos os defeitos das edições passadas como bugs, combos de 100% e principalmente slowdowns. Apesar de não conseguir corrigir tudo, é até hoje considerado o melhor KOF de toda a saga.

 

Em comparação gráfica com a versão anterior, os personagens tiveram um aumento de pelo menos uns 12% de tamanho, fora que agora cada time possui uma trilha sonora (Em KOF 97’ somente alguns personagens como Athena, Terry e Shingo possuíam trilha sonora, o restante eram sons do ambiente como gritos). Todos os personagens da versão 97’ retornam menos o chefão Orochi. Se juntam a eles: Saisyu, Heidern, Takuma, Heavy. D, Brian Battler, Lucky Glauber, Rugal, Mature e Vice. Como uma versão especial feito somente para Vs, ela não possui história. O chefe final agora é Omega Rugal.

 

A jogabilidade mantém todas as mudanças acrescentadas de KOF 97’, apenas adicionando no modo Extra um golpe durante a esquiva como em KOF 95’ e mudanças no ganho e perda de bolinhas POW conforme o relacionamento entre os lutadores do time, além de poucas alterações em alguns golpes como o especial de Yashiro, o Million Bash Stream, que agora necessita que aperte o botão de soco repetidas vezes para mais acertos (antes era automático) e mais versões EX de personagens como Ryo, Robert, Yuri, Terry, Andy, Joe, Mai e Billy (na versão 97’ somente Kyo tinha versão EX).

 

Teve versões para Neo Geo MVS, AES, CD, uma versão com algumas modificações para Sega Dreamcast e um Remake em 2008 para Arcade Taito Type X e PlayStation 2.

 

Seu remake de 2008 é bem mais completo pois possui os cenários 3D da versão Dreamcast de 1999, possui todos os personagens que apareceram em KOF 94’ até KOF 97’:  Geese, Krauser, Mr.Big, Eiji, Kazumi, Orochi Leona e Orochi Iori além dos chefes Goenitz e Orochi (a original só tinha Rugal em sua versão Omega), golpes novos para alguns lutadores como o USA Team e mais versões EX para King, Ryuji Y. e Blue Mary, além de um novo sistema junto do Advance e Extra chamado Ultimate que é customizável.

 

Review escrito pelo colaborador The Watcher.

 



Outros Nomes: The King of Fighters '98: Dream Match Never Ends

Ano Lançamento: 1998

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos23 / 09 / 1998242 Inglês
Japão23 / 09 / 1998NGH-2424964808101269 Japonês

Fabricante: SNK / SNK Playmore

Franquias: The King of Fighters / KOF

Lançamento: Oficial

Gêneros: 2D,Luta

Formatos: Cartucho



Vídeos