Será que os jogos eletrônicos podem aumentar a massa cinzenta dos gamers?

 

Que os videogames são uma ótima forma de divertimento, ninguém duvida. Esse divertimento, por si só, já traria ótimos benefícios para quem joga. Mas os games tem diversas outras qualidades que ajudam a melhorar a saúde de crianças, adolescentes e adultos. Sim!!! Tem coisa boa para todo mundo!!! Assim como falamos na matéria de terça-feira sobre a relação dos games com os jogos violentos, vários estudos foram conduzidos para atestar se os games traziam benefícios ou malefícios para seus jogadores.

 

Em 2013, uma pesquisa conduzida pela Charité University Medicine St. Hedwig-Krankenhaus da Alemanha, submeteu um grupo de adultos por um período de dois meses a jogar o game Super Mario 64 todos os dias, enquanto outro grupo ficava sem jogar nada. O resultado? O grupo que jogou todos os dias teve aumento da massa cinzenta, onde ficam as células nervosas, em partes do cérebro diretamente ligadas às funções cognitivas do órgão pensante. Os pesquisadores pretendem agora utilizar o videogame no tratamento de doenças que diminuem o cérebro, como o Mal de Alzheimer.

 

Clique AQUI e confira a matéria na íntegra, onde você conhecerá diversos outros benefícios que o videogame traz para quem o joga, publicada originalmente no site Campo Grande News.

Fotos