Sega e Nintendo colocaram a rivalidade de lado na BGS 2023

Por Luis “Revs” Filipe

2023 marcou o ano no qual duas antigas rivais dos anos 90 tiveram presença marcante na Brasil Game Show. Nintendo e Sega trouxeram jogos, atividades e muita festa para seus fãs e visitantes. Após passear durante todos os dias de evento, posso afirmar que a rivalidade passou, mas a qualidade ainda está muito presente.

Confira jogos em mídia física na Loja Player Dois

A Nintendo trouxe novidades e jogos clássicos, enquanto a Sega trouxe uma quantidade menor, mas apenas com títulos inéditos. O maior destaque foi a dupla Super Mario Bros. Wonder e Sonic Superstars, ambos com grandes filas e uma apresentação digna. Além disso, tivemos a presença de obras empolgantes, como Detective Pikachu Returns e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom por parte da Big N, e Persona 3 Reload e Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name por parte da casa de Sonic. Todos games que valem demais a conferida.

sega

Na parte de novidade e foco, a Sega acertou em cheio ao trazer demonstrações de jogos inéditos. Eles deram aquele gostinho de “quero mais” para os visitantes. Por outro lado, a Nintendo trouxe games completos, mas com o pouco tempo que cada pessoa tinha na brincadeira, não acho que fazia muita diferença. 

Em relação às atividades, ambas garantiram muito para os fãs. Era possível pegar brindes bem legais nos dois estandes, incluindo peças de acrílico, posteres e pins. Assim que a pessoa jogava muitos dos títulos presentes, ela podia ser presenteada com algo. Como resultado, as filas se formavam o tempo todo em todos os dias. Isso deu aquele ar de parque de diversões que pode trazer nostalgia para a galera.

nintendo

Também havia um espaço para Just Dance com animadores e ainda jogos indie desenvolvidos no Brasil no estande da Nintendo. Na Sega, os visitantes podiam curtir um local para tirar foto com Sonic, um espaço para gravar um vídeo em 360º e também a oportunidade de tirar uma foto com seus amigos com armas de Like a Dragon. O melhor é que era possível levar a foto pra casa. 

Sega X Nintendo não é mais rivalidade

No geral, tanto Sega quanto Nintendo apresentaram os melhores estandes da Brasil Game Show 2023. Foram 5 dias que passaram voando, o que já me deu saudades e muita expectativa para o ano que vem. A rivalidade entre as empresas na década de 90 ficou para trás, mas o nível de relevância continua super atual. Torço para que em 2024, elas marquem presença novamente!
 
Qual estande você mais curtiu na BGS 2023? Conta pra gente na Comunidade do VGDB no Facebook!

Galeria de fotos

Parceiros