Review: Fatal Fury - City of the Wolves

Por Micael Xbr

Fatal Fury: City of the Wolves (FF:CotW) chegou para atender ao desejo dos fãs da velha SNK de ter um Fatal Fury moderno e respeitável. Situado dois anos após Garou: Mark of the Wolves de 1999, o jogo engloba todos os acontecimentos da série Art of Fighting e da série original Fatal Fury, unindo as localidades de South Town dos três jogos em um único mapa.

Contexto Histórico

Os eventos se passam em uma cidade fictícia, mas em nosso mundo, nas seguintes épocas:

1978 - Art of Fighting
1979 - Art of Fighting 2
1980 - Art of Fighting 3: The Path of the Warrior
1991 - Fatal Fury: King of Fighters
1992 - Fatal Fury 2
1995 - Fatal Fury 3: Road to the Final Victory
1996 - Real Bout Fatal Fury
1998 - Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers
2006 - Garou: Mark of the Wolves
2008 - Fatal Fury: City of the Wolves

Como sequência direta de Garou, praticamente todos os personagens voltaram, com apenas dois novos: Preecha, aprendiz de Joe Higashi, e Vox Reaper, pupilo de Grant. Hokutomaru mistura golpes de Mai com Andy, preenchendo a falta de Andy e Joe. A season 1 foi anunciada com Ken, Chun-li e Mr Big. Mai e Billy Kane retornam com aparência mais madura. Cristiano Ronaldo tem jogabilidade baseada no futebol, mas ficou deslocado no modo arcade, sendo usado apenas no modo versus. Salvatore Ganacci, amigo de Duck King, tem jogabilidade lenta e forte, funcionando bem com golpes EX.

Hype e Controvérsia

Os primeiros anúncios de um novo Fatal Fury foram modestos, com um trailer em 2022. Em 2024, o primeiro trailer usando a engine Unreal com a Mai de roupa de motoqueira iniciou o hype. Pouco depois, foi anunciado que Terry e Mai estariam em Street Fighter 6, enquanto Ken e Chun-li visitariam o novo Fatal Fury. A trilha sonora incluiria remixagens de DJs famosos como Alok e Afrojack. Em 2025, novos trailers revelaram que Cristiano Ronaldo seria um personagem jogável, dividindo opiniões e mostrando o investimento pesado da SNK.

Gráficos e Música

A SNK sempre foi conhecida por seus jogos com sprites grandes e bonitos. Com KoF XIV de 2016, equilibraram os polígonos com boa jogabilidade, e em Samurai Shodown de 2019, trouxeram seus jogos definitivamente para a modernidade. Em City of the Wolves, os personagens mais maduros e o traço de anime da série Real Bout equilibram perfeitamente com o cenário e jogabilidade. É possível editar as cores dos personagens detalhadamente, e a SNK fez até um concurso das edições dos jogadores. Os cenários de South Town estão deslumbrantes, com uma versão de duas profundidades igual aos Fatal Fury clássicos. A trilha sonora pode ser modificada por qualquer música da série ou remixagens modernas dos DJs. A nova dublagem em inglês foi muito elogiada.

Jogabilidade

CotW manteve o núcleo de jogabilidade de Garou, com um sistema de contra-ataque e bloqueio simples e eficaz, acompanhado de golpes normais e golpes "EX" como KoF XIII, criando combos divertidos. A defesa é importante, acompanhando a evolução de Street Fighter. Existem duas formas de jogar: Arcade e Smart Style (simplificada), que deixa o jogo mais automático, porém com dano menor. Um dos cenários possui duas camadas como os clássicos, adicionando novos comandos estilo Real Bout.

O modo online usa rollback netcode moderno, visando campeonatos e uma comunidade de jogadores. O modo clone permite assistir replays e ensinar um personagem a imitar a jogabilidade. No offline, o modo Arcade continua a história de Garou e a saga dos pergaminhos iniciada em Fatal Fury 3. O modo Episodes of South Town (EOST) é um RPG que complementa a história do arcade.

Vale a pena jogar Fatal Fury: City of the Wolves?

CotW é um abraço carinhoso ao fã que esperou décadas pela volta da série, com enredos fortes, personagens carismáticos e um modo online robusto. Apesar de não se comparar ao Street Fighter 6 em gráficos e modo RPG, Fatal Fury CotW trouxe qualidade e promete mais conteúdo nas atualizações futuras

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