Nostalgia e diversão: conheça o Canal 3 Expo 2023

Por Ricardo Syozi

Um dos principais eventos para os fãs de retrogames está chegando. O Canal 3 Expo 2023 vai ocorrer no State Innovation Center na cidade de São Paulo nos dias 28 e 29 de outubro. Ele promete trazer nostalgia, diversão e muitos momentos recheados de amizade entre os frequentadores. Mas o que podemos esperar desta edição da festa?

Confira jogos em mídia física na Loja Player Dois

Assim como na edição de 2022, é claro que vai rolar palestras, campeonatos e muitas lojas disponíveis para o público. No entanto, por acontecer em dois dias, haverá um pouco mais de conteúdo nos corredores do local. De acordo com a equipe do Canal 3, o evento vai celebrar quatro décadas de consoles, além de comemorar os 40 anos do lançamento mundial do MSX.

canal 3 expo

O evento também terá espaços com diversos sistemas para os visitantes curtirem, desde o Master System ao Xbox Series X. Para quem gosta de comprar, muitas lojas estarão na festa, oferecendo itens únicos por preços diferenciados. Uma novidade que já me deixou bastante animado é a presença de uma área indie com alguns desenvolvedores e publishers mostrando seus trabalhos.

Palestras e workshops também vão rolar nos dois dias de Canal 3 Expo 2023. Uma das que mais chamam a atenção é a presença confirmada de Ana Ribeiro, desenvolvedora do ótimo Pixel Ripped 1989. Ela vai fazer uma apresentação que promete no domingo. Outro bate-papo confirmado é a de Stefano Arnhold da TecToy. O executivo vai contar a história da Sega no Brasil no sábado, dia 28.

retrogame

O VGDB vai marcar presença no Canal 3 Expo

É claro que nós do VGDB não vamos ficar de fora dessa festa do retrogame! Alguns membros da equipe vão marcar presença na palestra sobre “O Futuro da Preservação dos Jogos”, um tema muito importante para a atualidade. Não deixe de conversar conosco nos corredores, pois sempre estamos animados para ver e rever os amigos da comunidade retrogame.

Os ingressos do Canal 3 Expo 2023 já estão sendo vendidos na página oficial do evento com preços a partir de R$ 45. 

Você vai marcar presença no evento do Canal 3 neste ano? Conta pra gente na Comunidade do VGDB no Facebook!

Galeria de fotos

Parceiros