História dos Videogames: em 1995 a Nintendo tentava entrar no mundo da realidade virtual com o Virtual Boy

 

No capítulo anterior falamos sobre o Apple Bandai Pippin, console lançado em 1995 como a primeira tentativa da famosa empresa americana de entrar no mundo dos videogames. Nesse mesmo ano, outra famosa empresa, a Nintendo, tentou inovar no mercado de games, lançando um console que utilizava realidade virtual, algo que estava muito em voga em meados da década de noventa.

 

Mostrado ao público em novembro de 1994, o console chamou atenção a mídia. Afinal, muitas empresas tentavam sem sucesso até então explorar a realidade virtual nos consoles. E dessa vez, quem chamou a responsabilidade foi a Nintendo, e fez isso através de um de seus maiores gênios: Gunpei Yokoi, criador de tesouros da empresa como o Game Boy. O console seria o primeiro portátil com processador de 32bit da história (isso seis anos antes do lançamento do Game Boy Advance). O nome provisório do projeto inclusive era VR 32.

 

Então em julho de 1995 o console chegava no Japão. Em agosto do mesmo era foi a vez do console desembarcar nos Estados Unidos. O console chegava com uma linha inicial de quatro jogos: Mario’s Tennis (jogo que acompanhava o console nos Estados Unidos), Red Alarm (jogo de nave), Teleroboxer e Galactic Pinball. Nenhum dos jogos demonstrava a tão falada realidade virtual que a propaganda do console anunciava.

 

Clique AQUI e leia a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.

Fotos