Consoles

Wii U

Console da oitava geração dos videogames, o Wii U foi o substituto do bem sucedido Wii. Como o Wii era um videogame revolucionário, a Nintendo tentou revolucionar novamente, criando um controle híbrido com tablet. Isso possibilitaria que os jogos tivessem algumas funcionalidades bem originais.

 

Além disso, o Wii U é retrocompatível com o Wii, indo mais além: os acessórios do Wii também são totalmente compatíveis com o novo console e em alguns casos, necessários para rodar os jogos do próprio Wii U. Tudo parecia perfeito, né? Parecia... Porque o que parecia ser qualidade e virtude, acabou sendo motivo para o maior problema do console até aqui: a falta de apelo no mercado.

 

Esse aproveitamente de funcionalidades do Wii, somado ao nome que remete totalmente ao console anterior, causou no mercado uma espécie de "deja vú", como se o Wii U não fosse um novo console, mas apenas uma nova versão do bom e velho Wii. Somado a isso, o controle/tablet não chamou atenção como deveria. Conclusão: o Wii U vendeu pouco mais de 13 milhões e meio de unidades em todo o mundo, muito aquém dos mais de 100 milhões de unidades vendidas de seu antecessor.

 

Mas isso significa que o console é ruim? De jeito nenhum! Os jogos exclusivos da Nintendo acabaram por sustentar as vendas do console, isso porque os fãs da marca fazem questão de aproveitar os games das principais franquias da Big N: Mario, Zelda, Super Smash Bros e tantas outras, que tornam quase que obrigatória a compra do console para eles, que além de icônicos, possuem excelente qualidade.

 

O console foi descontinuado em 31 de janeiro de 2017, para dar lugar ao Nintendo Switch.



Outros Nomes: WiiU

Ano Lançamento: 2012

Data / Regiões de Lançamento:

26/11/2013 - Brasil
30/11/2012 - Europa
08/12/2012 - Japão
18/11/2012 - Estados Unidos
30/11/2012 - Austrália

Fabricante: Nintendo


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #


Vídeos