Arcade

Robo Army

Jogo de luta 2D estilo beat'n up (luta de rua). Além do Arcade (MVS), o game também foi lançado para Neo Geo AES e Neo Geo CD.

 

Em um mundo cheio de caos e destruição, um novo poder obscuro governa a terra. O exército cibernético chamado de Hell Jeed que vieram com um único objetivo, criar cidades cibernéticas. Milhares de robôs infestam as cidades onde nenhum ser humano pode ser encontrado. A hostilidade foi tanta que as pessoas não eram páreo e as massas foram abatidas e seus cérebros humanos utilizados para equipar os novos soldados.

 

A Invasão do exército cibernético colocava medo na população das grandes cidades e foram poucos afortunados que fugiram para salvar suas vidas. Desprotegido e cheio de cicatrizes, o mundo parecia condenado e o fim da nossa sociedade estava perto, mas a esperança não estava perdida, Maxima e Rocky foram chamados para devolver a paz à terra. Será que o Hell Jeed irá dominar o mundo? Pode esse exercito ser detido?


CURIOSIDADES
- Robo Army foi lançado em 30 de outubro de 1991 no Japão.
- O personagem do jogador 2 aparece como um Strike no jogo "The King of Fighters 2000" como Rocky.
- Uma versão da explosão de energia aparece no jogo The King of Fighters como movimento do personagem cibernético Maxima em seu super move, praticamente dando a entender que ele e o coronel Maxima do jogo Robo Army são a mesma pessoa.

 

 

Texto e Vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Ano Lançamento: 1991

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Japão30 / 10 / 1991

Fabricante: SNK / SNK Playmore



Vídeos