Arcade

Ghouls 'n Ghosts

Jogo de ação 2D em plataforma. Além do Arcade, o game também foi lançado para Master SystemMega DriveSupergrafx, Wii (virtual console), dispositivos móveis, X68000 e diversos microcomputadores, bem como nas coletâneas Capcom Classics Collection (PlayStation 2 / Xbox), Capcom Classics Collection Reloaded (PSP), Capcom Generation 2 (PlayStation / Saturn) e Capcom Generations (PlayStation).

 

Três anos se passaram desde os acontecimentos de "Ghosts'n Goblins" e Arthur o cavaleiro mais uma vez encontra-se lutando contra as criaturas horrendas do Mundo dos Demônios. Mas dessa vez os demônios assassinaram todas as pessoas do reino e junto delas a amada de Arthur, Gunievere e todas suas almas estão em posse do rei dos demônios, Lúcifer. Arthur embarca mais uma vez em uma jornada para destruir os invasores demoníacos e salvar a alma de todos que pereceram.


O gameplay é muito semelhante ao de "Ghosts'n Goblins": a corrida clássica, saltar e atirar permanecem intactos agora com a possibilidade de se atirar para cima e para baixo durante os saltos. Ghouls'n Ghosts é ainda mais difícil do que o seu antecessor já exigente. Arthur agora tem acesso a diversos novos power-ups para ajudá-lo em sua busca, como a “Golden Armor", que habilita Arthur a usar uma poderosa magia, dependendo da arma que estiver em punho.

 
Os gráficos de Ghouls'n Ghosts são previsivelmente muito superiores aos de seu predecessor de 1985, com um nível de design altamente imaginativo e muito bem desenhado, inimigos bem animados, tudo adicionado à soberba sensação gótica do jogo. 


CURIOSIDADES 
- Ghouls'n Ghosts foi originalmente lançado em Dezembro de 1988 nos arcades japoneses, com o nome de Daimakaimura. O jogo ficou conhecido como o segundo jogo feito para o sistema CPS1;

 
- O título deste jogo traduz de japonês como "Grande Vila do Mundo dos Demônios”.

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Outros Nomes: DaiMakaiMura

Ano Lançamento: 1988

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos
Japão

Fabricante: Capcom



Vídeos