Arcade

Galaxy Force II

Jogo de tiro em 3ª pessoa. Além do Arcade, o game também foi lançado para FM Towns, Mega Drive, Saturn, Wii (virtual console) e diversos microcomputadores, bem como na coletânea Sega Ages 2500 Series Vol. 30: Galaxy Force II - Special Extended Edition (PlayStation 2). O jogo ainda recebeu uma versão 3D para o 3DS e também na coletânea Sega 3D Classics Collection (3DS). Uma versão para Supergrafx estaria em produção, mas nunca foi lançada.

 

O sprite-scaling shoot-em-up voltou, a SEGA criou um jogo em que um único jogador deve lutar em seu caminho através de uma série de estágios super detalhados, com níveis no espaço e planetas diversificados. A ação alterna entre batalhas espaciais e dentro dos respectivos planetas onde se deve invadir a base inimiga por um longo corredor estreito abarrotado de canhões para destruir sua fonte de energia.

 

Galaxy Force II pegou emprestado um pouco do jogo de 1985 "Space Harrier" e, em menor grau de "After Burner" e melhorando todos os aspectos possíveis. O ritmo do jogo é muito mais lento do que "Space Harrier" ou "After Burner", fazendo com que a progressão do jogo seja mais um resultado da habilidade do jogador do que sorte cega, muitas vezes associados a esses títulos anteriores.

 

Elementos de Galaxy Force II também foram influenciados por vários jogos de outros gêneros da Sega; em especial, as ramificação de 1986 do jogo "Out Run". No final de cada uma das etapas do Galaxy Force II, após o jogador ter lutado através da "fortaleza inimiga” final de nível; são seções de túneis que oferecem uma escolha de esquerda ou direita. Mais uma vez, a escolha feita dita que nível o jogador vai enfrentar.

 

Galaxy Force II também demonstrou o quão longe a Sega usaria sua então tecnologia Sprite-Scale Graphics, com os gráficos incríveis de alguns níveis, como quando o jogador está voando acima da superfície de um planeta vulcânico, repletos de erupções vulcânicas e uma chuva de meteoritos caindo ao mesmo tempo. Nada menos do que espetacular.

 

TÉCNICO
- Galaxy Force II possui dois modelos de gabinete o modelo Deluxe com um lugar para sentar diante de um monitor e o modelo Super Deluxe com uma maquina que girava além de ser possível virar à 45º ao se jogar.

 

CURIOSIDADES
- Galaxy Force II foi lançado em Julho de 1988, no Japão.
- Michael Jackson possuia um gabinete desse jogo (número de série 270366), que foi vendido no leilão oficial Michael Jackson em 24 de abril de 2009.

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).

 



Ano Lançamento: 1988

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos
Europa
Japão

Fabricante: SEGA



Vídeos