Arcade

G-LOC: Air Battle

Jogo de simulador de batalha aérea. Além do Arcade, o game também foi lançado para Game Gear, Master System, Mega Drive, 3DS (virtual console) e diversos microcomputadores da época.

 

G-loc é uma sequência direta de "After Burner" de 1987, adotando do seu antecessor o estilo cheio de ação, mas com uma jogabilidade um pouco limitada, embora o ritmo do jogo foi visivelmente reduzido, tornando a sobrevivência mais uma questão de habilidade do que a jogabilidade de "After Burner".

 

A maior parte da ação do G-Loc é visto a partir de uma visão em primeira pessoa, de dentro da cabine do avião, mas em determinados pontos do jogo, o ponto de vista muda para a perspectiva de terceira pessoa semelhante a "After Burner", quando o caça a jato do jogador é atacado por um inimigo. O jogador deve rolar e girar para escapar do perseguidor, uma vez que isto é conseguido o jogo volta à perspectiva em primeira pessoa. O objetivo do jogo é atirar em um determinado número de aviões inimigo.

 

Certas fases apresentam instalações inimigas terrestres que também devem ser destruídas. A aeronave do jogador está armada com uma metralhadora e um número limitado de mísseis que podem ser travados nos inimigos. O jogo faz com que o jogador atravesse uma variedade de diferentes paisagens, incluindo ilhas, planícies e cânions. Mais tarde no jogo, o jogador deve tentar pousar seu avião em um porta-aviões e não realizar essa tarefa faz com que o jogo acabe por ali. 

 

CURIOSIDADES

G-Loc - Air Battle foi lançado em abril de 1990 no Japão.

G-Loc é a abreviação para “Perda de Consciência Induzida por Força G”. 

Uma versão melhorada de “G-Loc - Air Battle” e conhecida como "R360 - G-Loc Air Battle" foi lançada. Trata-se de um simulador que literalmente fazia a cabinete do jogo girar 360º.

 

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Outros Nomes: G-LOC Air Battle R-360

Ano Lançamento: 1990

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos
Japão01 / 04 / 1990

Fabricante: SEGA



Vídeos