Arcade

Flying Shark

Jogo de tiro (shmup vertical). Além do Arcade, o game também foi lançado para FM Towns, X68000 e diversos outros microcomputadores.

 

Flying Shark é uma vertical-scrolling shoot-em-up no qual o jogador pilota um bi-plano e tem que destruir um exército inimigo tanto em terra, ar e mar através de uma variedade de ambientes.

 

Algumas séries de aviões inimigos produzem bônus quando abatidos, como power-ups, bônus de pontos e vidas extra. Cada etapa começa e termina com uma pista do aeroporto e cada vez que o jogador pousa em uma pista após a conclusão de uma etapa, a quantidade de bombas restantes se multiplicam por 3.000 pontos por bomba e é adicionado à pontuação do jogador. Todas as bombas são repostas para o início da próxima fase.

 

FICHA TÉCNICA

Jogadores: 2 

Controle: 8-way joystick 

Botões : 2

 

CURIOSIDADES

Desenvolvido pela Toaplan. Conhecido como Oi Sho Zame no japão, foi lançado em março de 1987 pela Taito. Era conhecido fora do Japão como "Flying Shark" e nos EUA como "Sky Shark".

O título deste jogo traduzido do japonês significa “Flying Shark”.

Música e som criado por: Tatsuya Uemura, que também trabalhou nas trilhas de outros jogos desenvolvidos pela TOAPLAN: Tiger Heli, Hellfire, Twin Cobra, Out Zone, Dogyuun e Zero Wing (Em parceria com Toshiaki Tomisawa and Masahiro Yuge).

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Outros Nomes: Hishou Same, Sky Shark, Oi Sho Zame

Ano Lançamento: 1987

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos
Europa
Japão

Fabricante: Taito Corporation, Toaplan



Vídeos