Arcade

ESWAT

Jogo de ação/tiro 2D estilo run and gun. Além do Arcade, o game também foi lançado para Master System, Mega Drive, Wii (virtual console) e diversos microcomputadores da época, bem como na coletânea Sonic's Ultimate Genesis Collection (PlayStation 3 / Xbox 360).

 

Nesse jogo você assume o papel de um policial novato que está disposto a dar fim a um poderoso sindicato do crime que está criando o caos na cidade. Será preciso provar sua capacidade, capturando uma série de chefes desse sindicato, matando muitos de seus capangas no processo.

 

O policial carrega uma pistola padrão que tem uma quantidade limitada de munição. No caso da munição se esgotar, os jogadores serão capazes de chutar seus inimigos. Munições extras podem ser encontradas em vários pontos dos estágios.

 

À medida que o jogador avança no jogo e faz mais e mais prisões, ele será promovido. Primeiro como capitão, então Chefe Adjunto, Chefe e, finalmente, uma vez que os três primeiros chefões do jogo forem presos, a um agente E-SWAT, que possui semelhança passageira com o personagem "Robocop" devido a usar uma armadura que o dá um aspecto robótico.

 

Usando a armadura, o personagem tem seu poder de fogo aumentado pelo uso de uma metralhadora, incluindo um número limitado de armas especiais que são ejetadas por um dispositivo mecânico nas costas do personagem. 

 

O personagem tem uma barra de energia com três porções de vida e com o quarto hit ele perde uma vida. Com a armadura vale as mesmas regras, porém a cada acerto ela vai se quebrando e fica perceptível a vulnerabilidade do personagem.

 

CURIOSIDADES
- Lançado em setembro de 1989 no Japão e em dezembro de 1989 nos EUA. 

- ESWAT é um acrônimo para “Enhanced Special Weapons And Tactics” ou “Armas e Táticas Especiais Aprimoradas”. 

- E-Swat basicamente é um cruzamento entre um jogo da própria SEGA, o clássico de 1987 "Shinobi", bem como o incrível jogo "Rolling Thunder" da Namco.

 

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Outros Nomes: Cyber Police: ESWAT

Ano Lançamento: 1989

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos
Japão

Fabricante: SEGA



Vídeos