Arcade

Dragon Saber

Jogo de tiro (shmup vertical). Além do Arcade, o game também foi lançado para Turbografx-16 e Wii (virtual console), bem como na coletânea Namco Museum Encore (PlayStation).

 

Continuação de Dragon Spirit, Dragon Saber foi lançado dois anos mais tarde e é melhor em quase todos os aspectos do que o jogo original. Os gráficos são sutilmente melhores, fazendo uso de efeitos de escala e rotação. A música é tão cativante quanto, se não melhor. A Namco foi inovadora o suficiente para incluir arranjos de vários temas do Dragon Spirit, que são acessíveis através de um código. Ela também foi composta por Shinji Hosoe e algumas de sua música aparecem nos jogos Taiko no Tatsujin 9.

 

Dragon Saber possui um modo simultâneo para dois jogadores e há uma sequência de transformação semelhante ao primeiro jogo. Os seus dragões são agora também equipados com um tiro de energia, que carrega-se automaticamente, desde que você não dispare. Você também pode manter pressionado o botão de tiro para um tiro rápido. Seu poder de fogo também pode ser atualizado com uma única esfera vermelha, em vez de três.

 

Há várias novas transformações, incluindo um dragão de gelo, um dragão relâmpago, um dragão de fogo, e um dragão de aço, cada um com seu próprio e único é poderoso tiro carregado. O jogo de arcade permite um máximo de cinco pontos de vida (três na versão PC Engine), mas qualquer um pode defini-lo nas configurações do jogo, sendo que no padrão de fabrica você só pode ser atingindo uma vez.

 

Dragon Saber ainda usa checkpoint´s, mas você vai ressuscitar instantaneamente se você estiver jogando com um amigo, por isso é um pouco mais fácil nesse sentido. Em geral, o jogo não é tão cruel como Dragon Spirit, mas ainda é muito desafiador.

 

CURIOSIDADES

Dragon Saber foi lançado em Dezembro de 1990.

 

DICAS E TRUQUES
Músicas Arranged Dragon Spirit: Após inserir a moeda, pressione START e os botões A+B.

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).

 

 



Outros Nomes: Dragon Saber - After Story of Dragon Spirit

Ano Lançamento: 1990

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos
Japão

Fabricante: Namco



Vídeos