Arcade

Double Dragon II: The Revenge

Jogo de luta de rua (beat´n up). Além do Arcade, o game foi lançado para Game Boy, Mega Drive, MSX, NES, Playstation 4 (psn), Turbografx CD, 3DS, Wii e WiiU (os três através do virtual console) e diversos microcomputadores da época, bem como na coletânea Double Dragon Trilogy (Ouya / dispositivos móveis / PC).

 

Depois de sua derrota no final do Double Dragon original, Willy, o líder dos Black Warriors, se vinga de Billy e Jimmy Lee assassinando sua amiga, Marian, deixando os irmãos com a tarefa de vingar sua morte.


A sequência de Double Dragon é essencialmente uma versão melhorada do jogo original, mas com um sistema de ataque semelhante a um jogo de 1986 jogo de arcade da Technos Japan "Renegade". Muitos dos ataques e combos a partir do original "Double Dragon" foram mantidos, bem como novas técnicas, incluindo o Cyclone Kick.


As fases e armas são versões de itens anteriormente apresentados no jogo original redesenhados. Há algumas novas armadilhas, como um trator no meio da Missão 3 e todas as seqüências de transição entre estágios são agora feitos com o personagem entrando no próximo nível através de um elevador, o que torna impossível para levar uma arma para a próxima área.


A maioria dos personagens e inimigos retorna do jogo original, com alguns facelifts, mas os chefes de estágio são todos novos. Os inimigos são os seguintes:

 
* Williams - Tem uma cara selvagem e cabelo mais longo. Ele agora pode executar piruetas. Ele joga suas facas no ar e as vezes, carrega uma pá que ele lança sobre o jogador. 

* Rowper - Tem uma barba e tapa-olho, mas por outro lado é mais ou menos idêntico ao seu eu original. Ele carrega pás e pode pegar objetos grandes.

* Linda - Ela agora tem um moicano e pintura facial. Ela também pode saltar plataformas e usar a cotovelada contra o jogador. Além da bola com corrente, ela também carrega granadas e facas. 

* Oharra - Um homem forte com um rosto bem barbeado substitui Abobo do primeiro jogo e tem os mesmos ataques. 

* Bolo - Com cabelos longos e barba substitui o Abobo de moicano do primeiro jogo.

* Jeff – inimigo com os mesmos movimentos e vestimentas do jogador, mas agora carrega granadas. 

* Burnov - O chefe da Missão 1, um lutador obeso cujo rosto está escondido com uma máscara. Ele agarra o jogador e aplica socos em sua cabeça. Depois de morrer, ele vai se levantar e gritar, desaparecendo na frente do jogador e deixando apenas suas roupas. Em encontros posteriores, ele irá reviver a si mesmo pelo menos uma vez. 

* Abore - O chefe da Missão 2,  um enorme homem com óculos escuros no estilo “Exterminador do Futuro”. Seus tapas e ombradas podem fazer grandes estragos ao jogador. 

* Chin Taimei - O chefe da Missão 3, artistas marciais chineses armados com paus kali individuais. Além de seus bastões para ataques rápidos, ele também tem um chute voador e uma rasteira giratória.

* Willy - O chefe da Missão, 4 ao que parece ele tem os mesmos ataques do jogo original, mas agora se veste de vermelho. Ele ainda usa a mesma metralhadora do primeiro jogo. 

* Sombra - Depois de derrotar Willy, o jogador terá que lutar contra seu alter ego maligno, personificado por sua própria sombra. Este clone tem todas as técnicas que o jogador tem, mas também pode lançar raios de energia e pode possuir o corpo do jogador para drenar sua energia.

 

CURIOSIDADES

- Double Dragon II foi lançado em dezembro de 1988. Foi então licenciado pela Romstar para distribuição nos EUA em janeiro de 1989;


- O grito ouvido quando uma moeda é inserida vem de um inimigo no jogo chamado de "Chin Taimei” (O chefe da missão 3);


- Billy e Jimmy trocaram seus trajes azuis e vermelhos originais para azul escuro e prateado, respectivamente. Eles aparecem no final do jogo vestindo suas cores originais. Marian usa um vestido amarelo no jogo e seu sprite é ligeiramente redesenhado a partir do jogo original;


- Da mesma forma, o original "Double Dragon" homenageou o jogo para laserdisc "Road Blaster", Double Dragon II apresenta uma homenagem semelhante à versão laserdisc de "Cobra Command" ("Thunder Storm" no Japão), que foi o jogo de estréia de Yoshihisa Kishimoto. O helicóptero dentro da garagem no início do jogo é o mesmo helicóptero Cobra Command;


- Double Dragon II começou originalmente seu desenvolvimento como uma atualização do chip do primeiro jogo. Apenas os estágios iam ser mudados. Posteriormente mudaram de ideia e decidiu-se pelo desenvolvimento de um novo hardware;


- A Technos refez o final do jogo na versão NES. Depois que o jogador derrota sua sombra, eles são levados para uma fase final onde enfrentam um novo chefe final, referido no jogo simplesmente como o “Misterioso Guerreiro”. Depois que o jogador o derrota, o Guerreiro dá o seu discurso e Billy depois encontra Marian que retornou à vida. A versão PC Engine apresenta esse final, mas apenas para quem completar o jogo na dificuldade hard.

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).

 



Ano Lançamento: 1988

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos
Japão

Fabricante: Technos



Vídeos