Arcade

Double Dragon 3: The Rosetta Stone

Jogo de luta de rua (beat'n up) em 2D. Além do Arcade, o game também foi lançado para Game Boy, Mega Drive, NES, Wii U (virtual console) e diversos outros microcomputadores da época, bem como na coletânea Double Dragon Trilogy (Ouya / PC / dispositivos móveis).

 

Uma cartomante misteriosa avisa Billy e Jimmy Lee sobre a ascensão de um poderoso inimigo no Egito. Desde que os irmãos Lee terminaram seu treinamento estão procurando um verdadeiro desafio para colocar suas habilidades à prova. Eles então concordam em enfrentar esse novo inimigo misterioso e embarcam em uma missão pelo mundo - unindo-se com novos aliados no processo - tentando reivindicar a famosa "Pedra de Roseta".

 

Este é o terceiro jogo da série nos arcades, possuindo um sistema completamente diferente da jogabilidade e dos gráficos das duas primeiras versões. O jogo pode ser jogado por 2 ou até 3 jogadores, dependendo do gabinete e configurações, com mudanças que lembram muito o jogo The Combatribes da Technos também.


As técnicas dos jogos anteriores como o pegar pelo cabelo e cotovelada foram retiradas, mas novas habilidades foram adicionadas como o quebra costela, arremesso e o chute furacão, assim como a habilidade de correr e executar um golpe que derruba os inimigos. O jogo apresenta uma loja que permite ao jogador comprar power-ups, velocidade e energia extra. Os power-ups diferem de estagio para estagio como podemos ver abaixo:


* Personagem Extra – Permite ao jogador controlar um novo personagem que substitui o lutador atual quando ele morre. Há três tipos de caracteres, além dos irmãos Lee;
- Os Irmãos Urquidez (Roney, Sunny, Jonny) – Altos e fortes, eles têm a maior quantidade da energia dos quatro tipos de personagens. Até três lutadores podem ser comprados para que fiquem na reserva. Podem ser comprados no estagio 1.
- Os Irmãos Chin (Seimei, Taimei, Sinmei) – Chineses gordos com ataques poderosos, mas lentos. Podem ser comprados no estagio 2.
- Os Irmãos Oyama (Masao, Kunio, Akira) – Mestres de karatê vestidos com kimonos, especialistas em ataques rápidos. Podem ser comprados no estagio 3.

 

* Truques – O chute furacão e a cabeçada são adicionados para os golpes do jogador. Se o personagem atual do jogador morrer, então as técnicas serão herdadas pelo próximo personagem na reserva, se assim houver.

 

* Armas – Um nunchaku ou espada são dados ao jogador. Somente os Lee´s podem comprar e empunhar as armas compradas.

 

* Energia – Aumenta a vida do personagem atual para +150%.

 

* Power-Up – Aumenta a agilidade do personagem.

 

CURIOSIDADES
- Double Dragon 3 foi lançado em novembro de 1990 no Japão.

- E possível que o jogador assuma o controle do terceiro irmão Lee chamado Sonny, que é exclusivo para este jogo.

- Os dois primeiros jogos foram criados por uma equipe interna da Technos, mas este jogo foi programado por uma equipe de fora chamada East Tecnology. 

- Um grafitti na primeira etapa mostra a palavra "Gigandes", que foi um dos programadores das versões anteriores.

- A versão japonesa possui diferenças como a não existência da loja de power-ups, sendo apenas possível escolher um dos aliados dos Lee´s (Chin, Urquidez ou Oyama), os golpes especiais fazem parte do moveset padrão e o nunchaku e espada podem ser encontradas no chão em determinadas fases.

 

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Outros Nomes: Double Dragon III

Ano Lançamento: 1990

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos
Japão

Fabricante: Technos, East Technology



Vídeos