Arcade

Crack Down

Jogo de tiro com visão superior. Além do Arcade, o game também foi lançado para Mega Drive, Wii (virtual console) e diversos microcomputadores.

 

Em uma cidade futurista tomada por um poderoso exército bio mecânico, criado por um cientista do mal em uma tentativa de dominar o mundo, dois agentes de elite (Ben e Andy) devem plantar uma série de bombas para destruir a base dos inimigos e esmagar seus planos malignos.


Esse é um jogo do tipo action shoot em up de um ou dois jogadores exibido através de uma tela dividida, permitindo à ambos trabalhar individualmente ou em equipe. Há temporizadores de contagem regressiva nas telas e isso aumenta a tensão do jogo. Bombas-relógio devem ser ajustadas ao se passar por áreas marcadas com um "X"; enquanto metralhadoras e canhões podem ser recarregados por encontrar essas munições a cada nível em lugares específicos. Se munição acabar, os jogadores devem usar socos e chutes para vencer os adversários.


CURIOSIDADES
- Lançado em abril de 1989.

- Há uma referência ao jogo de arcade Shinobi: o som “Hiyaaa” que Ben e Andy exclamado após detonar uma super bomba é o mesmo som que o ninja Shinobi faz em seu jogo ao lançar a magia. Além disso, duas das quatro super bombas também aparecem em Shinobi. A bomba de eletricidade e o furacão com bumerangues desse jogo também estão aqui.

- No final da cena 2 ato 4, há uma máquina que produz faíscas elétricas. No topo da máquina pode ser lido: "system24 s-4635”. Esta é uma referência à placa de arcade que esse jogo é executado.

- Existe também um bônus secreto, o “Shinobi bônus” onde você não usa nenhuma arma, apenas os golpes próximos aos inimigos e isso faz com que você ganhe 10 mil pontos por estágio.

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Ano Lançamento: 1989

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos

Fabricante: SEGA



Vídeos