Arcade

Captain America and the Avengers

Jogo de luta 2D estilo beat'n up (luta de rua). Além do Arcade, o game também foi lançado para Game Boy, Game Gear, Mega Drive, NES e Super Nintendo.

 

Um beat'em up side-scrolling (com shoot'em up em algumas seções) em que um ou até quatro jogadores assumem o papel dos poderosos Vingadores escolhendo entre Capitão América, Homem de Ferro, Visão ou Gavião Arqueiro, enquanto se preparam para a batalha contra o Caveira Vermelha.

 

Cada personagem possui uma arma ou energia diferente que pode ser usado durante todo o jogo para ajudá-los em combate. Capitão América usa seu escudo, Homem de Ferro usa seus raios repulsores, Visão usa seu raio solar e o Gavião Arqueiro usa seu arco e flechas. Há também super-heróis adicionais, tais como Mercúrio, Namor, Magmun e Vespa que aparecem em determinados pontos no jogo para ajudar os personagens.

 

Alguns dos super-vilões que aguardam os heróis são Garra Sônica, Laser Vivo, Tufão, Ceifador Sinistro, Ultron, os Controladores, Mandarim, Fanático (de X-Men), Ossos Cruzados e outros. O jogo consiste em cinco etapas que vão desde as ruas de Nova York até o combate final na Lua.

 

FICHA TÉCNICA
ID do jogo: MAN
CPU principal: ARM (@ 7 Mhz), HuC6280 (@ 4,0275 Mhz)
Chips de som: YM2151 (@ 3,58 Mhz), OKI6295 (@ 7,757 Khz), OKI6295 (@ 15,514 Khz)
Jogadores: 2 ou 4 (selecionáveis por dipswitch)
Controle: 8-Way Joystick
Botões: 2
=> [1] Start/Attack [2] Jump 

 

CURIOSIDADES
- Josh Bycer detém o recorde oficial para este jogo com 496801 pontos em 20 de abril de 1997;

- Um gabinete de Capitão América e os Vingadores aparece no filme de 1994 “Airheads” e no videoclipe do grupo Seaweed “Kid Candy”.

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Ano Lançamento: 1991

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos
Japão

Fabricante: Data East



Vídeos