Arcade

Buster Bros.

Jogo de tiro (shmup vertical) com elementos de aventura e puzzle. Além do Arcade, o game também foi lançado para Game Boy, Turbografx-CD, PlayStation 3 e PSP (ambos na PSN) e dispositivos móveis, bem como nas coletâneas Buster Bros. Collection (PlayStation) e Capcom Puzzle World (PSP).

 

Esse jogo não possui uma história evidente, apenas que um ou dois jogadores controlam personagens em um safari, armados com armas de arpão e devem destruir os inúmeros balões de tamanhos diferentes que estão em cada etapa. Quando atingido por um arpão, os balões se quebram em fragmentos menores, de forma semelhante ao clássico de 1979 do Atari, "Asteroids".

 

Os jogadores só podem disparar as armas para cima, mas podem mover-se para a esquerda e para a direita, assim como subir as escadas que aparecem em muitos dos níveis. Cada um dos cinquenta níveis do jogo é jogado contra um pano de fundo com dezessete marcos mundialmente famosos, como Torre Eifeil e as Pirâmides do Egito. Todos os balões devem ser destruídos antes que os jogadores possam avançar para a próxima tela.

 

Os níveis do jogo contêm cada um layout diferente de blocos. Enquanto a maioria destes são permanentes, alguns desaparecem quando recebem um disparo da sua arma, enquanto outros revelam bônus escondidos. Bônus em forma de alimentos ocasionalmente aparecem que podem ser recolhidos para conquistar mais pontos.

 

O jogador inicia cada etapa armado apenas com um arpão de um único tiro, mas alguns balões, quando atingidos, liberam armas especiais que caem sobre a parte inferior da tela. Os jogadores então tem alguns segundos para recolher o power-up antes que ele desapareça. Os power-ups disponíveis são:

- A arpão duplo que permite que dois tiros sejam realizados de uma vez;
- Um gancho que vai ficar ligado ao bloco de teto ou por um curto período de tempo;
- Uma pistola de tiro rápido.

 

Outros bônus sem armamento incluem:

- Um campo de força;
- Uma ampulheta que retarda o movimento dos balões;
- Um relógio que congela os balões por um curto período de tempo;
- Dinamite que irá destruir todos os balões restantes para baixo a seu menor tamanho;
- Uma vida extra.

 

CURIOSIDADES

- Buster Bros foi distribuído pela CAPCOM em dezembro de 1989.

- Uma maquina de Buster Bros. aparece no filme de 1995 “Welcome to the Dollhouse”.

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Outros Nomes: Pomping World, Pang

Ano Lançamento: 1989

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos
Europa
Japão

Fabricante: Mitchell Corporation



Vídeos