Arcade

Avenging Spirits

Jogo de tiro/ação 2D em plataforma. Além do Arcade, o game também foi lançado para Game Boy, 3DS (virtual console) e dispositivos móveis.

 

Enquanto caminhava com sua namorada, o herói do jogo é emboscado por inimigos desconhecidos que arrebatam o seu amor, matando o nosso herói no processo. Agora, como um espírito errante com a capacidade de possuir qualquer corpo com que ele se depara, o herói é convocado pelo pai de sua namorada e lhe é dada uma missão para salvá-la do misterioso sindicato do crime que a mantém como refém. Só então o herói poderá descansar em paz.

 

O personagem do jogo pode “possuir” um corpo com o qual irá combater os inimigos do jogo. Quando esse corpo é morto, desde que haja um inimigo nas proximidades (que não o de um chefe) o jogador pode possuí-lo e continuar jogando. Cada vez que isso é feito, o jogador perde parte da sua "energia espiritual". Se o herói morrer quando não houver inimigos por perto, o jogo acaba.

 

Curiosidades:

A versão coreana bootleg deste jogo é conhecida como "Monkey Elf".

Para conseguir o final bom no jogo você deve encontrar as três chaves para destrancar a porta em que sua namorada é mantida refém.

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Outros Nomes: Phantasm, Monkey Elf

Ano Lançamento: 1991

Fabricante: Jaleco Entertainment



Vídeos