Arcade

Aliens

Jogo de tiro no estilo beat'n up. Versão lançada exclusivamente nos Arcades. Outras versões com jogabilidade e estilo totalmente diferentes foram lançadas para MSX e outros microcomputadores da época.

 

57 anos se passaram desde que Ellen Ripley fugiu em uma capsula de fuga de sua nave que foi invadida por uma criatura alienígena que matou todos os tripulantes. Ela foi encontrada vagando pela galáxia e seus relatos não foram muito bem aceitos pela “companhia” que no passado havia lhe contratado. Descobrindo que o planeta de onde a criatura surgiu foi colonizado, Ripley e uma equipe formada por militares conhecidos como “Colonial Marines” --Fuzileiros Coloniais -- vão de encontro a uma terrível revelação.

 

Porém o jogo se passa nos últimos 20/25 minutos do filme aonde a única sobrevivente da colônia NEWT é levada pelo Aliens. Ripley e o Cabo Hicks correm para salva-la a qualquer custo, fugindo da explosão iminente do planeta.

 

CURIOSIDADES

- Jogo baseado no filme de mesmo nome (lançado em 1986).

- Um gabinete de Aliens é visto no jogo de Simpsons. No entanto, é revelado que um Xenomorph que afugenta um Mutante do Espaço (a franquia de filmes recorrente na série de TV) se revela ser Marge Simpson dentro da fantasia alienígena.

- Michael Jackson possuia este jogo. Ele foi vendido no leilão oficial de Michael Jackson em 24 de abril de 2009.

- A versão japonesa é muito diferente de qualquer outra versão que aparecer em outros países:

  • Ambos os níveis de condução do veículo APC foram totalmente apagados;
  • O resgate de Newt foi retirado;
  • Muitos dos alienígenas, zumbis e chefões podem ser mortos com poucos tiros.
  • Armas especiais e bombas aparecem muito mais freqüentemente no jogo, deixando cair do céu para os jogadores usarem em intervalos regulares;
  • Se um jogador ainda está carregando uma arma a partir da última arma especial power-up, o próximo a cair na tela irá conter uma vida extra. Ele vem na forma de uma fita vermelha com uma curva envolvida em torno da palavra "1up".

 

Texto e segundo vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Ano Lançamento: 1990

Fabricante: Konami



Vídeos