Arcade

Alien Storm

Jogo de luta estilo beat'n up (luta de rua), com algumas fases de tiro. Além do Arcade, o game também foi lançado para Master SystemMega Drive, Wii (virtual console) e diversos microcomputadores da época, além das coletâneas Mega Games 3 (Mega Drive), Mega Games 6 Vol. 2 (Mega Drive) e Sonic's Ultimate Genesis Collection (Playstation 3 / Xbox 360).

 

Um side-scrolling beat-em-up para até três jogadores que assumem o papel de caçadores de aliens. Os heróis do jogo são chamados para destruir as hordas de alienígenas repulsivas que estão invadindo a Terra. Muitos dos invasores são disfarçados com uma variedade de objetos de rua; tais como cabines telefônicas, latas de óleo, latas de lixo e caixas de correio. Os alienígenas revelam suas verdadeiras formas quando os jogadores se aproximam deles.

 

Cada um dos três heróis carrega sua própria arma individual: Gordon tem a sua arma de plasma, Karla tem um lança-chamas e Scooter tem um chicote elétrico. No final de cada nível, os guerreiros vão entrar em um edifício e a ação beat'n up irá mudar para um shoot-em-up com perspectiva em primeira pessoa.

 

CURIOSIDADES

- Lançado em maio de 1990, no Japão.

- Alien Storm foi o segundo jogo a usar a placa System 18 da SEGA.

- Gilius Thunderhead, o anão de "Golden Axe", aparece como um juiz na votação final. Os personagens de "Golden Axe" aparecem nas TVs dos níveis de tiro em primeira pessoa.

- Este jogo apresenta uma opção estranha: pressionando o botão do modo de serviço você entra em um menu com as opções de configuração habituais, o último permite que o proprietário da máquina coloque seu próprio nome na introdução do jogo (sinal de LED na Van dos Aliens Busters).

- Existem diferenças gráficas e de design nos estágios entre as versões americana e japonesa. E na versão americana para recarregar energia, basta inserir fichas e pressione o botão start para ter 25% da energia recarregada.

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).



Ano Lançamento: 1990

Regiões de Lançamento:

RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados Unidos
Japão

Fabricante: SEGA



Vídeos