O que é o Video Game Data Base?

 

Como o próprio nome diz, é um banco de dados sobre video game. A ideia nasceu da falta de um site especializado nesse tipo de informação no Brasil. Diante do crescimento da cultura gamer nacional, especialmente a cultura retrô, este site assume o importante papel de realizar um resgate da história dos games no mundo.

 

Nosso objetivo é trazer listas completas de jogos lançados para todos os consoles, com informações, fotos e vídeos de todos eles, possibilitando que o usuário encontre em um só local, informações completas e gerais sobre os jogos e consoles que deseja pesquisar. Como a gama de informações necessária para se ter um banco de dados completo é muito grande, o trabalho de alimentação dos dados é feito de forma gradual, com atualizações diárias e muito trabalho de pesquisa.

 

A base inicial para a criação deste banco de dados é o acervo do Edson Godoy, criador do projeto VGDB, que foi recentemente declarado pelo site RankBrasil como o maior acervo de jogos completos de videogame do Brasil, com mais de 5 mil jogos.

 

 

O trabalho realizado pelo VGDB é também referendado pelos dois maiores eventos de videogame do Brasil: o Museu do Videogame Itinerante e a Brasil Game Show. Ambos são parceiros do Video Game Data Base desde o início do projeto.

 

 

O site conta também com um canal no youtube, o VGDBbr, além de estarmos também nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

 

O VGDB traz ainda matérias especiais com as principais novidades do mercado, além de várias matérias com conteúdo retrô. Esperamos que você encontre a informação que procura em nosso site. Caso não tenha encontrado, mande um email para nós que com certeza providenciaremos uma atualização.

 

Caso queira publicar um review, a foto de um game ou mesmo um vídeo, escreva para nós que analisaremos o conteúdo e caso se encaixe no padrão VGDB, publicaremos o seu material.

 

Nosso email é contato@vgdb.com.br.

 

Sejam bem vindos ao Video Game Data Base.

 

Equipe VGDB

Presidente: Edson Godoy

Conselheiros: Micael XBr e Alexandre Bastos

Diretor de Audiovisual: Edu "UDE" Peixoto

Diretor de Jornalismo: Ricardo Syozi

Diretor de Redes Sociais: Leonardo Cruz

Diretor de Relacionamentos: Patrick "Cobra" Weiller

Diretor do Site: Edson Godoy

Fotos