Microsoft faz ofensiva com realidade misturada, aluguel de jogos e indies

A Microsoft tem plena consciência de que na atual geração, que está se dando bem é a Sony e seu PlayStation 4. Enquanto o Xbox One ultrapassa agora a marca de 28 milhões de consoles vendidos pelo mundo – 29% do mercado, o Playstation 4 já superou a marca de 54 milhões – 54% (fonte: vgchartz). Diante desse cenário adverso, a empresa de Bill Gates a todo momento procura criar formas de chamar atenção sua divisão de consoles. Nas últimas semanas ela fez isso muito bem, com três anúncios que demonstram que a linha Xbox veio para ficar e não entregará os pontos nessa briga.

 

Para começar, ela anunciou que já em 2018 o Xbox One e o Scorpio (próximo console da empresa) terão softwares e equipamentos de realidade misturada para rodar. Mas o que seria Realidade Misturada? É a combinação de realidade virtual – algo que o PlayStation VR faz – com realidade aumentada – que a Microsoft já está em vias de oferecer com o HoloLens e que a Nintendo faz muito bem com Pokémon Go. Para isso, além do próprio HoloLens, a empresa está fechando parceria com diversos fabricantes para a criação de equipamentos de realidade misturada, incluindo Asus, Dell, HP, Lenovo e 3Glasses, além da Acer, que já está disponibilizando para desenvolvedores o Acer Windows Mixed Reality Development Edition Headset, que conta com dois displays de LCD de 1440x1440 cada e 90Hz de taxa de atualização.

 

Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada pelo Video Game Data Base no site Campo Grande News.

Galeria de fotos

Parceiros