Em tempos de realidade virtual e 3D, ainda há espaço para os jogos 2D

Desde sua criação os videogames sempre buscavam atingir o nível máximo de realismo possível. É claro que nos tempos dos poucos pixels do Atari 2600 isso era meio difícil, mas à medida que a tecnologia foi crescendo essa tarefa foi sendo facilitada. Esse nível de realismo começou a ficar mais visível na quinta geração dos videogames (Playstation, Nintendo 64, Saturn...), quando os jogos entraram na era 3D.

 

Os games então deixaram de ocorrer em um só plano, o que permitia ao jogador movimentar o personagem para qualquer lado da tela – o que a obrigatoriedade do uso de controles analógicos, mas isso é assunto para outra matéria. O frisson que essa nova forma de jogar causou fez com que as empresas parassem de produzir jogos em 2D, pois se pensava que o público não tinha mais interesse nesse tipo de jogo. Naquela época isso era quase sempre verdade (Castlevania Symphony of the Night prova que o 2D ainda tinha espaço), mas será que até hoje é assim?

 

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