Consoles

Wii U

Console da oitava geração dos videogames, o Wii U foi o substituto do bem sucedido Wii. Como o Wii era um videogame revolucionário, a Nintendo tentou revolucionar novamente, criando um controle híbrido com tablet. Isso possibilitaria que os jogos tivessem algumas funcionalidades bem originais.

 

Além disso, o Wii U é retrocompatível com o Wii, indo mais além: os acessórios do Wii também são totalmente compatíveis com o novo console e em alguns casos, necessários para rodar os jogos do próprio Wii U. Tudo parecia perfeito, né? Parecia... Porque o que parecia ser qualidade e virtude, acabou sendo motivo para o maior problema do console até aqui: a falta de apelo no mercado.

 

Esse aproveitamente de funcionalidades do Wii, somado ao nome que remete totalmente ao console anterior, causou no mercado uma espécie de "deja vú", como se o Wii U não fosse um novo console, mas apenas uma nova versão do bom e velho Wii. Somado a isso, o controle/tablet não chamou atenção como deveria. Conclusão: o Wii U não vende. Até o momentos foram 13 milhões de unidades comercializadas.

 

Mas nem tudo está perdido: os jogos exclusivos da Nintendo acabam sustentando as vendas dos consoles, isso porque os fãs da marca fazem questão de aproveitar os games das principais franquias da Big N: Mario, Zelda, Super Smash Bros e tantas outras, que tornam quase que obrigatória a compra do console para eles. O console está em vias de ser descontinuado, em razão da chegada do Nintendo Switch.



Outros Nomes: WiiU

Ano Lançamento: 2012

Data / Regiões de Lançamento:

26/11/2013 - Brasil
30/11/2012 - Europa
08/12/2012 - Japão
18/11/2012 - Estados Unidos
30/11/2012 - Outras regiões

Fabricante: Nintendo


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #


Vídeos