Consoles

Nintendo 64DD (acessório)

Acessório lançado para o Nintendo 64, fazendo parte da quinta geração dos videogames. O acessório era prometido pela Nintendo desde antes do lançamento do N64, sendo comumente mostrado pela mídia especializada da época como a solução para a menor capacidade dos cartuchos ante os CD´s, utilizados por todos os consoles da concorrência. Isso porque o 64DD utiliza discos magnéticos (muito parecidos com o antigo formato Zip Drive), com capacidade de até 64 MB.

 

A bem da verdade, a capacidade de armazenamento não era o principal fator de existência do 64DD. Até porque, a capacidade de 64 MB de sua mídia era semelhante aos maiores cartuchos lançados para o console, como Resident Evil 2 e Conker's Bad Fur Day. Isso era dito com o objetivo maior de rebater as críticas sofridas. Porém era mais barato produzir os discos magnéticos do que os cartuchos.

 

Além disso, a Nintendo estava de olho na capacidade de customização que os discos magnéticos trariam, em razão da possibilidade de memória regravável existente nos discos.

 

O acessório foi lançado apenas em 1999 e somente no Japão. Dos vários jogos e aplicativos previstos para ele, praticamente todos foram ou cancelados ou lançados como jogos normais do Nintendo 64 ou até mesmo para o console da próxima geração da Nintendo: o Gamecube.

 

Apenas 15 mil unidades foram produzidas. Inicialmente a Nintendo vendeu o console apenas via correios, em um kit que trazia também conexão com a internet. Posteriormente, poucas unidades do Nintendo 64DD e seus jogos foram disponibilizados nas lojas. Apenas 9 jogos foram lançados oficialmente para ele, incluindo aqui uma expansão do jogo F-Zero X, além de um disco de comunicação. O acessório foi descontinuado em 2001.



Outros Nomes: Nintendo 64 DD, 64DD

Ano Lançamento: 1999

Data / Regiões de Lançamento:

01/12/1999 - Japão

Fabricante: Nintendo


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #