Consoles

Game.com

Console portátil da quinta geração dos videogames. O Game.com foi criado pela Tiger Electronics (tradicional fabricante de brinquedos e minigames) para disputar mercado com o primeiro Game Boy.

 

Logo após o lançamento do console, a Nintendo lançou o Game Boy Color, praticamente afundando qualquer chance de sucesso do console da Tiger. Além disso, o Game.com passou batido do público gamer na época, principalmente pela falta de marketing da empresa. O console possuía inúmeras funcionalidades inéditas, como a tela touch-screen e o acesso a internet.

 

Os jogos, apesar de grandes nomes como Resident Evil 2 e Mortal Kombat Trilogy, eram todos produzidos pela própria Tiger, com permissão do uso das grandes licenças. Isso fez com que a qualidade dos jogos ficasse bem aquém da qualidade habitual dessas franquias.

 

O Game.com teve 3 modelos: o tradicional (maior, com slot para dois cartuchos), o Pocket Pro (mais compacto e com iluminação de tela - não é backlight) e o Pocket (igual ao Pocket Pro, porém sem iluminação). O console foi descontinuado em 2000, vendendo menos de 300 mil unidades.



Ano Lançamento: 1997

Data / Regiões de Lançamento:

Estados Unidos

Fabricante: Tiger Electronics


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #

Vídeos