Consoles

Famicom Disk System

Acessório que faz parte da terceira geração dos videogames, lançado em fevereiro de 1986, apenas no Japão. O Famicom Disk System adiciona ao Famicom (Nintendinho japonês) a possibilidade de jogar games em disquetes (uma forma exclusiva de disquetes chamados "disk cards").

Além dos disk cards vendidos nas lojas, a Nintendo também oferecia quiosques onde o gamer poderia escolher o game desejado (como numa máquina de compra de refrigerante) e o disquete era gravado na hora, de forma automatizada. Vários jogos famosos foram lançados primeiro para o Famicom Disk System, como Metroid, Zelda e Castlevania. Super Mario Bros. 2 (conhecido por Lost Levels nos Estados Unidos), foi lançado exclusivamente em disquete (posteriormente seu remake foi lançado para o Super Nintendo no cartucho Super Mario All-Stars).

Ainda em 1986, a Sharp lançou o console Twin Famicom, que era um Famicom com o Disk System integrado. O acessório foi fabricado de 1986 a  2003 (!!), com número estimado de venda de pouco menos de 4.5 milhões de unidades.



Outros Nomes: Family Computer Disk System

Ano Lançamento: 1986

Data / Regiões de Lançamento:

Japão

Fabricante: Nintendo


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #

Vídeos