Atari 2600

Adventure

Jogo de adventure, com elementos de RPG. Além do Atari 2600, o game também foi lançado nas coletâneas 32 in 1 (Atari 2600 / Atari 7800), Atari Greatest Hits: Volume 1 (Nintendo DS), Atari Retro (Zodiac), Atari Anthology (PlayStation 2 / Xbox), Atari Classics Evolved (PSP), Atari Flashback Classics: Volume 2 (PlayStation 4 / Xbox One) e Atari Masterpieces Vol. I (N-Gage). O jogo ainda ganhou a versão independente Adventure Plus, além de versões hacks no jogo Haunted Adventure Trilogy, todos no Atari 2600.

 

O jogo vendeu mais de 1.30 milhão de unidades em todo o mundo (fonte: vgchartz).

 

Um mago do mal roubou o cálice encantado e o escondeu em algum lugar do reino. Sua missão é resgatar esse cálice e recoloca-lo no Castelo de Ouro, local de onde jamais deveria ter saído.

 

Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o malvado mago criou três dragões que vão fazer de tudo para atrapalhar sua missão. São eles: Yorgle, o dragão amarelo, que é mal por natureza; Grundle, o dragão verde, mal e feroz; e Rhindle, o dragão vermelho, que é o mais feroz de todos, sendo também o mais rápido e por isso o mais difícil de desviar.

 

Existem três castelos no reino: o Branco, o Negro e o Dourado. Cada castelo possui um portão em sua entrada que só pode ser aberto com o uso da chave de cor correspondente. Dentro de cada castelo existem salas para serem exploradas.

 

Os dragões podem ser mortos com a utilização da espada, que pode ser encontrada durante o jogo.



Outros Nomes: Adventure (Aventura), Maceralar Beldesi

Ano Lançamento: 1979

Data / Regiões de Lançamento:

Brasil
Europa
Estados Unidos

Fabricante: Atari



Vídeos