Sony, Microsoft, Nintendo... Quem fez bonito e quem pagou mico na E3 2016

E lá se foi mais uma E3 meu povo!Foi um evento de extremos e EA, Bethesda, Microsoft, Ubisoft, Sony e Nintendo marcaram presença nas conferências e deixaram impressões bem distintas. Eu sou o ED! do blog apert-start.net e estou de volta aqui no Lado B juntamente com meu amigo Edson Godoy para contar o que foi massa e o que decepcionou na E3 2016.

 

EA

ED - Nada contra canhotos, mas a E3 começou com o pé esquerdo. Meu Deus, que conferência ruim! Ok, eu admito que quando o assunto é EA (uma das empresas mais odiadas no mundo dos games) tenho pouca boa vontade. E por que foi tão ruim? Porque a EA não mostrou nada de verdade. Foram só vídeos e muito blah blah blah de executivos que não deveriam estar no palco tentando nos convencer de que as próximas versões de FIFA e Madden serão mais realistas do que nunca. Nem o discurso muda e aos meus olhos é surreal que a EA faça rios de dinheiro revendendo os mesmos jogos todo ano. O coitado do Mass Effect Andromeda que tem tudo para ser um jogão só apareceu em vídeos genéricos, nada de gameplay. Anunciaram mais jogos da franquia Star Wars, mas sem nada para mostrar. Titanfall 2 vem aícom campanha single player e tudo, mas como o primeiro era exclusivo online eu tive nenhum interesse nele, então o anúncio de Titanfall 2 fez muito pouco por mim. Battlefield One também deu as caras em vídeo, e teve um indie chamado FE, uma mistura de Journey com Limbo que pareceu interessante. Faltou novidade, faltou energia, faltou tudo. Nota geral: -1.

 

Edson Godoy – Calma Ed. A EA na verdade nem estava na E3, pois decidiram fazer um evento separado esse ano. Então dá um desconto para a feira (risos). Quanto aos jogos anunciados, acho que o Titanfall 2 tem tudo para ser um jogão. E o Battlefield 1 idem! Abordar a primeira guerra mundial em um momento em que só temos jogos de tiro em primeira pessoa de guerra moderna e/ou futurista, é uma baita sacada, principalmente por ser um período pouquíssimo explorado nos games.

 

Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.

Galeria de fotos

Parceiros