Presidente da Nintendo revela um pouco mais dos planos da empresa para 2016

O ano de 2016 é de bastante expectativa para a Nintendo. Principalmente em relação ao novo console da empresa, de codinome Nintendo NX, que segundo palavras do próprio presidente da Big N, Tatsumi Kimishima, será apresentado ao público com mais detalhes ainda este ano. É claro que essa declaração, somada às informações obtidas através de fornecedores de componentes eletrônicos, fez com que os boatos de que o console seria lançado ainda este ano (outubro) ganhassem grandes proporções.

 

Outro boato surgido recentemente se refere ao lançamento de Star Fox Zero. O jogo, previsto para chegar ao mercado em abril de 2016, teria sido adiado mais uma vez, agora para o mês de julho. Isso porque alguns varejistas franceses colocaram esse mês como sendo o de lançamento do jogo, o que, por si só, não garante que de fato ocorrerá o adiamento. A Nintendo não fez nenhum anúncio nesse sentido até agora.

 

Mas, boato é boato e fato é fato. Então vamos nos ater aos fatos! O presidente Kimishima deu algumas declarações interessantes na última sexta-feira, dia 15. Ratificou que a Nintendo está baseando seu trabalho no NX na construção de novas ideias, o que mais uma vez corrobora com a informação de que a palavra de ordem no novo console é a inovação, especialidade da empresa japonesa, diga-se de passagem. Porém, nada foi dito quanto à data de lançamento, o que torna muito improvável que ocorre ainda em 2016.

 

Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.

Galeria de fotos

Parceiros