Conheça o raríssimo Go Net para Mega Drive, o jogo online esquecido de 1992

Dois jogadores, preto e branco, se revezam colocando uma pedra (peça do jogo) de sua própria cor em um ponto vazio (intersecção) da grade, em um tabuleiro de 19 × 19 linhas com o objetivo de fazer cadeias alinhadas para dominar o tabuleiro. Esse é o Go. Um jogo estratégico para tabuleiro de origem chinesa criado há cerca de 2.500 anos. O jogo é muito popular no leste da Ásia, mas sua popularidade aumentou exponencialmente no resto do mundo a partir do aparecimento dos primeiros jogos de Go nos PC’s no início dos anos 90.

 

Nessa mesma época, mais precisamente em 1990, a Sega lançava para o Mega Drive o modem de 33,3kbps e a possibilidade de jogar online, algo que o Famicom da Nintendo não conseguiu dois anos antes, limitado apenas a receber notícias, previsão do tempo e fazer serviços bancários. O Mega modem da Sega além de receber esses serviços possibilitava que seus usuários jogassem alguns títulos online e ainda comprassem jogos e os baixasse direto para o console. Jogos simples, curtos e a preços baixos e se tivesse o cartucho de memória Toshokan do Mega Drive ainda poderia salvar vários deles nesse cartucho para jogar sem necessidade de baixar novamente.

Aproveitando então a popularidade do Go Online no Japão, que bombavam nos PC’s, em 1992 a SEGA lançou o cartucho "Go Net", um jogo de Mega Drive desenvolvido pela Aisystem Tokyo para ser jogado exclusivamente online, que combinado com o Mega Modem e um sistema de assinatura do serviço go-net, permitia jogar Go com outros proprietários do cartucho.

 

Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.

Galeria de fotos

Parceiros