Coleco abandona projeto do console Chameleon

Texto do colaborador Chequer Gonzaga (Gamescity Brasil)

 

Após o furor recente em torno da alegada utilização de uma placa de Super Nintendo Mini dentro de uma carcaça de Atari Jaguar para demonstrar um protótipo de trabalho na Feira de Brinquedos de Nova York, o uso de uma placa de captura de vídeo arcaica para mostrar o funcionamento interno do sistema e as revelações do diretor encarregado de criar os vídeos promocionais do Kickstarter, a Coleco resolve retirar o seu apoio ao console.

 

Na semana passada, a Coleco postou em sua página no Facebook (https://goo.gl/LvZ9Ge) afirmando que foram avisados sobre problemas no projeto, o qual membros do Forum Atari Age postaram imagens que que provavam que o sistema não era o que os potenciais investidores afirmavam ser. Além disso, o youtuber e diretor de cinema Brian Barnhart fez duras críticas ao filme promocional do Kickstarter. Com base nas denúncias, a Coleco nomeou consultores independentes para investigar.

 

Ontem, saiu a decisão final, que traduzimos abaixo:

"A atualização de que estavam todos esperando ansiosamente:.. Retro VGS decidiu que o trabalho que eles criaram não é o suficiente para demonstração neste momento. Consequentemente, já não podemos avançar com o projeto e o projeto Chameleon será encerrada Esta separação é amigável. Desejamos-lhes sorte no futuro. Agradecemos a comunidade de jogadores para o seu contínuo apoio, entrada, vigilância e confiança ".

 

Até o momento, não houve nenhuma resposta da equipe Retro VGS em relação a esta declaração. Inclusive a fanpage e o site da Retro VGS foram tirados do ar. Tudo isso leva a crer que o projeto Chameleon chegou ao fim.

Galeria de fotos

Parceiros