Alex Mamed

 

ALEX MAMED – MAIOR COLEÇÃO DE VIDEOGAMES DO BRASIL

 

Empresário no ramo de Combustíveis e Avicultor. Uma pessoa Cristã da Igreja Batista de São José do Rio Preto –SP.
 

Nascido em São Paulo Capital, mas morou em São Paulo - SP, Caçapava - SP, Salvador – BA, Cedral - SP e atualmente São José do Rio Preto – SP.
Estudo - 1 ano de Direito pela UNIP.

 

Minha paixão começou nos anos 80 quando meu irmão (Alexandre) voltando do Paraguai nos trouxe um ATARI 2600, dias e noites foram de pura diversão com amigos e familiares, poderíamos ver o quanto era divertido jogar um equipamento eletrônico ligado na TV. Jogos como: ENDURO, RIVER RAID E H.E.R.O era uns dos que mais jogávamos. Como um videogame fazia amigos naquela época... e com o passar dos dias eu era o cara mais conhecido da rua. Logo foram lançados outros aparelhos e por sorte meu Pai me presente ou com um MASTER SYSTEM esse sim agora era o meu de verdade. Este console tinha mais cores, óculos 3D e pistola, era uma revolução. Jogos como ALEX KIDD, ALTERD BEAST e OUT RUN me grudavam na frente da tela. Os videogames com o passar dos anos, faziam sucesso e minha vontade de conhecer mais e mais, aumentava cada dia.

 

A coleção começou por acaso, eu tinha uma pequena locadora de games na cidade de CEDRAL –SP e depois de alguns anos resolvi fechar, com isto ficou comigo 6 tvs e 6 consoles. Fui trocando estes itens por modelos de videogames diferentes, e com isso aumentei meu número para 13 consoles. Aí pensei agora sou um colecionador e comecei a partir disso a procurar videogames em todo lugar e qualquer data: Natal, Aniversario e Dia das Crianças, era um motivo para eu ganhar mais aparelhos.
Coleciono de tudo, consoles, jogos, acessórios tudo que seja relacionado a videogames. Tenho toalha, roupas, tênis, perfume e até caixa de cereais de videogames.

 

Em 2013 tive a curiosidade de saber qual era a maior coleção de vídeo games do Brasil, vendo que nada aparecia, mera algumas afirmações e nada realmente registrado, um amigo colecionador (Antonio Borba) me indicou ao RANK BRASIL ( uma empresa independente que atua há anos em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros), onde fizeram uma grande pesquisa e após messes confirmaram meu recorde. Em 2013 todos os recordes ficavam apenas virtual, mas em 2015 o livro foi publicado. Agora em 2017 novamente entrei para recorde, batendo meu próprio recorde com 365 consoles e até hoje mantenho meu recorde homologado. 

 

Minha coleção fica guardada a “sete chaves” isto quer dizer, com alarme, portas trancadas, tudo organizado, numerados, cadastrados tento manter sempre tudo em ordem.

 

Gostaria de agradecer pela oportunidade de ser entrevistado tão livremente, podendo expor minha trajetória de mais de 26 anos de pesquisa, dedicação e trabalho. Aproveito aqui para falar sobre meu grande sonho de fazer um museu de videogame fixo no Brasil, para que todos possam ver a história, evolução e modelos de consoles nunca vistos por muitos e ter a oportunidade te ajudar, contribuir com os novos colecionadores dando palestras pelo nosso pais e a fora. Vamos manter a história da evolução.

 

YOUTUBE / FACEBOOK / INSTAGRAM
ALEX MAMED OFICIAL

Fotos

Vídeos