1998: Nintendo trouxe cores ao seu portátil com o lançamento do Game Boy Color

No último capítulo de nosso especial História dos Videogames falamos sobre o lançamento do Nintendo 64, o último console de mesa de uma grande empresa a utilizar cartuchos como mídia (aqui cabe uma errata: existe outro console que utiliza cartuchos, lançado em 2004, chamado Xavix. Ele usa tecnologia semelhante ao do Wii e é vendido até hoje no site oficial da empresa).

 

Depois de um ano de 1997 sem lançamentos significativos de hardware, eis que em 1998 a Nintendo finalmente lança o sucessor do longevo e altamente popular Game Boy. Nasce então em outubro no Japão e em novembro no ocidente o Game Boy Color. O console traz como principal novidade o que todos esperavam do sucessor do Game Boy: cores! Mais precisamente, 56 cores simultâneas de 32.768 possíveis.

 

Seu processador era uma versão “bombada” do processador de 8bit do Game Boy original, com o dobro de velocidade. Outra melhoria: o console tinha 3 vezes mais memória RAM que seu antecessor. Fora isso o console mantinha características muito semelhantes ao Game Boy, mais especificamente à sua última versão, o Game Boy Pocket, uma versão “slim” do robusto console. O Game Boy Color trazia uma carcaça um pouco mais compacta.

 

Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.

Galeria de fotos

Parceiros