Consoles

Zeebo

Console da sétima geração dos videogames, o Zeebo foi criado pela Zeebo Inc., uma "joint-venture" entre a brasileira Tec Toy e a americana Qualcomm. A ideia era criar um console para mercados emergentes, com um hardware bem mais modesto que os consoles de sua geração e com preço igualmente modesto.

 

Em seu lançamento o console já sofreu muitas críticas, principalmente relacionando seus games ao mercado de dispositivos móveis da época, dando a entender que o hardware do zeebo nada mais era que um hardware de celular anabolizado. E de fato era o que o console parecia ser.

 

O console utilizava apenas mídia digital, que poderia ser baixada através de uma rede 3G da Claro, parceira do projeto no Brasil. O console teve adaptações de clássicos do arcade como Double Dragon, de clássicos dos PC´s como Quake II e também de clássicos dos consoles como Resident Evil 4.

 

Apesar disso, o console não deslanchou. Algum tempo depois a Tec Toy tentou mudar o foco do aparelho dos games para aplicativos educativos e conectibilidade, porém isso também não conseguiu salvar o aparelho, que foi descontinuado no final de 2011. 



Ano Lanšamento: 2009

Data / Regi§es de Lanšamento:

25/05/2009 - Brasil
Outras regi§es

Fabricante: Zeebo Inc.


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #