Consoles

PlayStation Vita

Console portátil da oitava geração dos videogames, o Playstation Vita foi  o substituto do Sony PSP. Ao invés de utilizar discos no formato UMD como o seu antecessor, o Vita passou a utilizar um formato proprietário de cartão de memória.

 

O console inova trazendo além da tela com "touch screen", um touchpad na parte traseira do console. O Vita foi lançado também em uma versão de mesa, chamada Playstation TV, que além de jogos do Vita via download ou cartão, roda jogos do primeiro Playstation e do PSP via download, característica compartilhada com o portátil. No tocante aos jogos do Vita, a compatibilidade é limitada, pois o jogo precisa ser compatibilizado com o Vita para poder rodar. Isso fica a cargo da Sony, que anda bastante relapsa quanto a essas atualizações.

 

O Vita atualmente possui menos de 20% do mercado de portáteis, contra o "gigante" Nintendo 3DS, com mais de 80% do mercado. A Sony não dá indicativos de que fará grandes investimentos em seu portátil, então é provável que essa relação de mercado permaneça nessa condição.



Outros Nomes: PS Vita

Ano Lançamento: 2011

Data / Regiões de Lançamento:

02/03/2012 - Brasil
22/02/2012 - Europa
17/12/2011 - Japão
15/02/2012 - Estados Unidos
23/02/2012 - Outras regiões

Fabricante: Sony


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #


Vídeos