Consoles

PC-FX

Console da quinta geração dos videogames, o PC-FX a aposta da NEC como sucessor do bem sucedido PC Engine. O console, um 32 bit, foi lançado em período bem próximo ao Sega Saturn e ao Sony Playstation, os dois principais consoles da época. Considerando o sucesso do PC Engine no Japão, a expectativa pelo novo console da NEC era boa. Porém o que se viu no seu lançamento não foi animador.

O desenvolvimento do console iniciou-se em 1992, ano em que o PC Engine ainda crescia. Nesse mesmo ano o console foi mostrado em algumas feiras, mas a empresa achou melhor esperar mais para lançar o aparelho, para dar mais espaço para o PC Engine. Eis que chega 1994 e a NEC lança o PC-FX, quase inalterado em relação ao console apresentado em 1992. O problema é que em 1992 o "hype" da época era o Full Motion Video, especialidade absoluta do PC-FX (tecnicamente falando, é o melhor console para FMV da 5ª geração). Mas em 1994, o FMV já era coisa do passado e o quente eram os gráficos poligonais e jogos em 3D.

Conclusão: o PC-FX não teve a menor chance no mercado. Foi descontinuado em 1998, com vendas estimadas em apenas 100 mil unidades.

 

Clique AQUI e leia matéria completa sobre o PC-FX.



Outros Nomes: PCFX

Ano Lançamento: 1994

Data / Regiões de Lançamento:

Japão

Fabricante: NEC


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #

Vídeos