Consoles

Ouya

O Ouya é um microconsole criado através de um projeto no Kickstarter (site de financiamento coletivo), baseado no sistema Android. Com desenvolvimento iniciado em 2012, teve a ajuda de colaboradores de diversas partes do mundo.

 

Lançado mundialmente em 25/06/2013 pelo convidativo preço de 99 dólares, o console conta com um design compacto e harmonioso (um pequeno cubo), juntamente com um controle de qualidade mediana, em comparação com outros consoles Android do mercado, como o Shield da Nvidia e o M.O.J.O. da Madcatz.

 

O Ouya roda uma versão própria do sistema Android e já conta com uma grande biblioteca de jogos disponíveis, todos vendidos online por preços bastante camaradas (giram em torno de 5 dólares). Além de games, o aparelho ainda tem uma excelente qualidade para rodar filmes e todo o tipo de conteúdo digital.

 

Além das softhouses famosas, diversos desenvolvedores independentes (“indies”) produzem conteúdo para o Ouya. Aliás essa também é uma grande característica dos consoles Android, alimentada pela facilidade de programação da plataforma. Já existe projeto da Ouya Inc. para produção do Ouya 2, ainda sem data definida de lançamento.



Ano Lançamento: 2013

Data / Regiões de Lançamento:

25/06/2013 - Estados Unidos

Fabricante: Ouya Inc.


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #

Vídeos