Consoles

Neo Geo Pocket

Console da quinta geração dos videogames, o Neo Geo Pocket foi a primeira incursão da SNK no mercado de portáteis. O console foi claramente inspirado no sucesso que o Game Boy da Nintendo fazia, pois ao contrário do Neo Geo de mesa, que primava pela busca em ser um equipamento premium, o Pocket buscava acima de tudo a simplicidade.

 

O console tinha tudo para ser um sucesso. Mas uma semana antes de seu lançamento no Japão, a Nintendo lançou o Game Boy Color. Isso matou qualquer chance do Neo Geo Pocket. Vendo isso, a SNK tratou rapidamente (apenas 5 meses depois) de lançar seu sucessor, o Neo Geo Pocket Color. E assim acabava a curta vida do Neo Geo Pocket, lançado no final de 1998 e descontinuado já no início de 1999.

 

Apenas 9 jogos foram feitos para ele, sendo que desses, 5 foram relançados posteriormente para funcionarem coloridos no Neo Geo Pocket Color (que era retro-compatível com todos os títulos em preto e branco). Dos títulos lançados para o console colorido, cerca de 50 deles são compatíveis também com o Neo Geo Pocket.



Outros Nomes: NeoGeo Pocket

Ano Lançamento: 1998

Data / Regiões de Lançamento:

Japão

Fabricante: SNK / SNK Playmore


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #

Vídeos