Consoles

FM Towns Marty

 

Console que faz parte da quinta geração dos videogames, o FM Towns Marty é a versão console do microcomputador japonês FM Towns, lançado pela empresa Fujitsu, famoso por ter ótimas versões de jogos de Arcade. É o primeiro console de 32bit da história.

 

Foi um micro lançado apenas no mercado japonês e mesmo lá não fez grande sucesso devido ao alto custo de seus aparelhos. Porém esse alto custo era revertido em grande qualidade, em especial de seus jogos, que eram conhecidos por possuírem ótimas versões dos arcades da época. Ciente dessa fama, a empresa então resolve criar uma versão de mesa de seus computadores, batizada como FM Towns Marty.

 

O Marty trazia tanto entrada para disquetes como para CD´s e com isso conseguia rodar praticamente toda a biblioteca de jogos disponível na plataforma FM Towns, à exceção daqueles que necessitavam de instalação em HD (o Marty não tinha HD) ou que necessitavam de maior quantidade de memória (expansível nos computadores, mas não no console). Assim como o microcomputador, o Marty também só foi lançado no Japão e manteve a má-fama de ser ruim de mercado: ele foi descontinuado apenas dois anos depois (1995), com vendas estimadas entre 50 a 100 mil unidades apenas. Hoje ele é altamente buscado por colecionadores.

 

 



Ano Lançamento: 1993

Data / Regiões de Lançamento:

20/02/1993 - Japão

Fabricante: Fujitsu


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #

Vídeos