Consoles

Aladdin Deck Enhancer (acessório)

Acessório lançado de forma não oficial para o NES / Nintendinho. Segundo seus desenvolvedores - Codemasters, o Aladdin era uma alternativa para baratear o preço dos cartuchos de NES, pois dentro dele, já vinham 3 dos quatro principais componentes de um cartucho do console:

 

  • Chip para destravamento da autenticação eletrônica do NES;
  • Chip de memória, com 8 Kb de RAM;
  • Chip gráfico.

 

Dessa forma, apenas o chip contendo a ROM do jogo precisaria ser fabricada. A empresa então fabricava e vendia pequenos cartuchos que continham apenas a ROM do jogo para ser encaixado no Aladdin, que por sua vez era encaixado no slot de cartuchos do NES

 

O maior problema enfrentado pelo aparelho foi a sua chegada tardia ao mercado, pois em 1992, o NES já não reinava soberano, pois Mega Drive e Super Nintendo já estavam no mercado. Isso fez com que o interesse pelo Aladdin fosse bem menor do que o esperado por seus desenvolvedores, o que ocasinou poucas vendas e consequentemente, pouco interesse das softhouses em criar jogos pra ele.

 

Com o insucesso, apenas 7 cartuchos foram lançados para o Aladdin, cujos prejuízos acabaram levando à falência da Camerica, empresa que produzia o Deck Enhancer, em abril de 1993, poucos meses após o lançamento. Não há número estimado de vendas do acessório.

 



Ano Lançamento: 1992

Data / Regiões de Lançamento:

01/11/1992 - Estados Unidos

Fabricante: Camerica


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - #