Arcade

1941: Counter Attack

Jogo de tiro 2D (shmup vertical), desenvolvido e publicado pela Capcom, publicado também pela Electrocoin (Europa). Além do Arcade, o game também foi lançado para Supergrafx, bem como nas coletâneas Capcom Arcade Stadium (PlayStation 4 / Switch / Xbox One / PC), Capcom Classics Collection Remixed (PSP) e Capcom Classics Collection Volume 2 (PlayStation 2 / Xbox).

 

O quarto jogo da série 1940 da Capcom se afasta de seus antecessores do Pacífico com um tema que faz o relógio andar para trás alguns anos, dando à ação um toque mais europeu. Agora você deve combater esquadrões inimigos sobre Paris à noite e lutar contra o REICH em seu próprio quintal.

 

As fases do jogo estão agora carregadas com obstáculos de todos os tipos e a jogabilidade realmente se beneficia com essa injeção de variedade. Para se esquivar do fogo inimigo, o jogador deve lidar com obstáculos terrestres, encontrando um caminho através de fábricas e casas.

 

Há um novo tipo de tiro "carregado”, uma arma poderosa que ao segurar o botão por alguns segundos dispara mísseis teleguiados que destroem tudo no caminho, juntamente com as novas bombas inteligentes de loop. Isso compõem um gameplay melhorado para que os jogadores mais experientes e os iniciantes no gênero possam explorar.

 

CURIOSIDADES

- 1941 foi lançado em Fevereiro de 1990 nos arcades japoneses sendo o sétimo jogo da placa CPS1. Esse é o primeiro shmup a adicionar mais um ponto ao score ao se usar continues.

- O avião do jogador 1 é um P-38 Lightning e o avião do jogador 2 é um Mosquito B Mk.IV.

- Imprecisões Históricas - V3Rocket: A verdadeira V3 foi um canhão, não um foguete. Além disso, as armas V não apareceriam na segunda guerra até 1944.

 

DICAS E TRUQUES

- Seu avião não perde energia quando colide com penhascos, muros, edifícios, etc. Em vez disso, vai rodar um pouco depois de tais colisões. Isso significa que você pode rolar para cima e para baixo nesses obstáculos (manter a colisão) e se você continuar, seus tiros irão em todas as direções. Desta forma, você pode acabar com um monte de inimigos quando você estiver sobre ataque (ao rolar você é invencível).

 

Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).

  • Ano lançamento:1990
  • Fabricante: Capcom, Electrocoin
  • Franquias: 1942
  • Lançamento: Oficial / Licenciado
  • Gêneros: 2D, Shmup / Shoot'em Up, Shmup / Shoot'em Up vertical, Tiro / Shooter
  • Formatos: Placa
  • Regiões de Lançamento:
  • Tags: CPS1
RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Estados UnidosMaio / 1990
Europa1990
JapãoFevereiro / 1990

Vídeos

Parceiros